Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Com marketplace, Giuliana Flores quer diversificar opções de presentes

Plataforma representa de 4% a 5% do faturamento; meta é chegar a 15% até o final do ano

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Criada há mais de 30 anos por Clóvis Souza, a Giuliana Flores se tornou uma das primeiras lojas virtuais de flores no Brasil, em 2000. Desde fevereiro deste ano, a empresa vem apostando em seu marketplace, que já representa de 4% a 5% do faturamento total. A meta é chegar em 15% de representatividade nas vendas totais até o final do ano.

O ticket médio está em torno de R$ 150 e as categorias de destaque são chocolates, placas e quadros decorativos, semi-joias e em brinquedos, pelúcias e jogos.

“Seremos um canal de marketplace completo em breve, mas, para isso, estamos indo passo a passo, começando por trazer lojas para dentro do nosso canal, aumentando o leque de ofertas para os nossos clientes. Esperamos que, em breve, o marketplace represente 20% do faturamento da empresa como um todo”, afirma Souza, que é também o CEO.

Segundo ele, as flores fazem combinação com diversos produtos – muitos deles já eram e continuaram vendidos – como combos na loja, porém, agora a expectativa é atrair outras marcas para que essas ofereçam seus artigos para os clientes. Entre as novidades que o marketplace espera anunciar em breve, estão marcas de luxo, perfumaria, vestuário e bebidas.

Avanço no digital

Com a pandemia, assim como outros segmentos, a Giuliana Flores concentrou seus esforços no ambiente digital. No ano passado, a empresa registrou mais de 100% de crescimento nas vendas online, com mais de 800 mil entregas. A expectativa para 2021 é crescer 30% e vender mais de 1 milhão de produtos. O site conta com cerca de 280 mil visitantes únicos por mês, com idade média entre 25 e 55 anos e atende a mais de 5 mil cidades.

Para dar mais transparência para as marcas que fecharem a parceria para revender produtos usando a sua plataforma, a empresa investiu em tecnologia proprietária, com um time dedicado para o projeto.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescombocomérciocomportamentocomprasconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasexpansãoexperiênciaFaturamentofloresinvestimentolojalojasmarcasmarketplacemercadopresentesprodutosserviçostecnologiaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile