Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Com marketplace, Giuliana Flores quer diversificar opções de presentes

Plataforma representa de 4% a 5% do faturamento; meta é chegar a 15% até o final do ano

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Criada há mais de 30 anos por Clóvis Souza, a Giuliana Flores se tornou uma das primeiras lojas virtuais de flores no Brasil, em 2000. Desde fevereiro deste ano, a empresa vem apostando em seu marketplace, que já representa de 4% a 5% do faturamento total. A meta é chegar em 15% de representatividade nas vendas totais até o final do ano.

O ticket médio está em torno de R$ 150 e as categorias de destaque são chocolates, placas e quadros decorativos, semi-joias e em brinquedos, pelúcias e jogos.

“Seremos um canal de marketplace completo em breve, mas, para isso, estamos indo passo a passo, começando por trazer lojas para dentro do nosso canal, aumentando o leque de ofertas para os nossos clientes. Esperamos que, em breve, o marketplace represente 20% do faturamento da empresa como um todo”, afirma Souza, que é também o CEO.

Segundo ele, as flores fazem combinação com diversos produtos – muitos deles já eram e continuaram vendidos – como combos na loja, porém, agora a expectativa é atrair outras marcas para que essas ofereçam seus artigos para os clientes. Entre as novidades que o marketplace espera anunciar em breve, estão marcas de luxo, perfumaria, vestuário e bebidas.

Avanço no digital

Com a pandemia, assim como outros segmentos, a Giuliana Flores concentrou seus esforços no ambiente digital. No ano passado, a empresa registrou mais de 100% de crescimento nas vendas online, com mais de 800 mil entregas. A expectativa para 2021 é crescer 30% e vender mais de 1 milhão de produtos. O site conta com cerca de 280 mil visitantes únicos por mês, com idade média entre 25 e 55 anos e atende a mais de 5 mil cidades.

Para dar mais transparência para as marcas que fecharem a parceria para revender produtos usando a sua plataforma, a empresa investiu em tecnologia proprietária, com um time dedicado para o projeto.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescombocomérciocomportamentocomprasconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasexpansãoexperiênciaFaturamentofloresinvestimentolojalojasmarcasmarketplacemercadopresentesprodutosserviçostecnologiaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile