Renner lança primeira loja física da marca plus size Ashua

A varejista de moda Renner inaugurou a primeira loja de sua nova marca. Chamada Ashua, ela terá como foco a moda plus size. A unidade está localizada no Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre (RS). Os produtos serão exclusivamente femininos, com tamanhos do 46 ao 54. A marca foi lançada originalmente em meados de 2016, como uma seção do e-commerce da Renner.

Duas novas unidades da Ashua deverão ser abertas até o final do mês em São Paulo, uma no Shopping Anália Franco e outra no Shopping Tucuruvi. Cada uma das três lojas receberam investimentos de cerca de 1 milhão de reais. Elas têm entre 200 e 250 m2, mesmo tamanho das lojas Youcom, a marca jovem da companhia. A média de uma unidade convencional da Renner é de 1.500 a 2.000 m2.

As lojas Ashua também têm forte característica digital. Todas têm wifi gratuito e é possível finalizar as compras de qualquer ponto da loja, sem a necessidade de ir ao caixa para pagar. Além disso, existe a possibilidade do “Click and collect”, em que o consumidor compra no site da marca e pode retirar em qualquer loja da Renner.

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“A criação de uma loja omnichannel era um pedido de consumidores em pesquisas. As consumidoras queriam ser atendidas de forma mais especial”, disse Ronaldo Magalhães, gerente-geral de e-commerce das Lojas Renner.

Antes de lançar o plano de expansão da marca para o ano que vem, a Renner fará uma avaliação das vendas, além de ajustar as lojas já inauguradas. O lançamento da marca foi resultado de pesquisas internas e com os consumidores. “Vimos que no mercado não havia opções de qualidade e com foco em moda para esse público”, explicou Fabio Faccio, diretor de produto das Lojas Renner.

De acordo com o diretor, o público-alvo é o mesmo das lojas Renner. A opção pela criação de uma marca diferente veio porque “a Ashua não é simplesmente uma roupa com numeração maior, mas sim uma peça pensada para essa mulher, confortável e na moda”. Ela criou peças com diferentes estilos e funções, como urbano, trabalho e casual, além de uma linha de lingerie. Com o lançamento da loja física, veio a moda praia.

A criação de uma nova marca é uma estratégia para dar maior atenção ao público plus size, apresentando todas as peças. Caso a Ashua fosse apenas uma parte das lojas convencionais da rede, não seria possível expor todo o mix de produtos por falta de espaço.

A rede tem 336 unidades Renner, sendo cinco delas no Uruguai, 94 da Youcom e 106 da Camicado. A companhia também conta com suas plataformas online.

*Informações retiradas do portal Exame

*Imagem reprodução

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