O iFood Move deste ano, promovido pelo iFood em São Paulo, esteve repleto de novidades. Após anunciar, no primeiro dia do evento, 5 de agosto, o lançamento de sua agente virtual de Inteligência Artificial para o WhatsApp e o investimento bilionário no Brasil em 2025, o segundo dia, 6 de agosto, não deixou a desejar, com o anúncio de novas funcionalidades para a plataforma de delivery e serviços voltados ao empreendedor parceiro.
A plataforma registrou a marca de 120 milhões de pedidos e uma base de 55 milhões de clientes em maio deste ano. Para os próximos anos, a meta é alcançar 80 milhões de clientes e 200 milhões de pedidos nos próximos três anos. Para isso, o iFood irá investir R$ 17 bilhões no Brasil.
O investimento será destinado à ampliação e ao fortalecimento da plataforma, com a adição de novas funcionalidades, como o Hits e o Turbo.
O Hits iFood é um programa baseado em uma curadoria de pratos com melhor custo-benefício, organizada dentro do app. Com a nova funcionalidade, o consumidor poderá encontrar opções de almoço e jantar a partir de R$ 15, sempre com entregas grátis garantidas. Atualmente, o recurso está disponível em Salvador, Campinas, Recife, Belém, Goiânia, Manaus, Fortaleza, Cuiabá, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Florianópolis, Sorocaba e São Paulo.
Já o Turbo iFood é uma funcionalidade que promete entregas a partir de 10 minutos para todas as categorias do aplicativo, desde restaurantes até produtos de farmácia e pet shop. Por enquanto, a opção está disponível apenas em São Paulo, mas já está em expansão para outras regiões.
Outro destaque anunciado foi o Saldo iFood, com lançamento previsto para os próximos meses. A funcionalidade permitirá ao usuário utilizar um crédito liberado pela plataforma para fazer compras dentro do app. A empresa projeta um crescimento de 30% nos pedidos com a novidade.
Apoio ao empreendedor parceiro
O iFood também anunciou o lançamento de um cartão de pessoa jurídica com funções de débito e crédito, por meio do iFood Pago. A novidade permitirá que restaurantes parceiros movimentem a conta digital com mais flexibilidade e utilizem o limite de crédito disponível.
“Não existe nenhum cartão PJ nesse mercado. Nenhum cartão feito para o empreendedor. Esse é o primeiro. Esse cartão oferece 4% de cashback para você comprar os teus insumos no iFood Shop. E não tem anuidade”, afirmou Bruno Henrique, COO do iFood e CEO do iFood Pago, durante o painel de abertura do segundo dia do evento.
O último lançamento do dia foi o dos totens de autoatendimento para restaurantes. “É 20% a mais de produtividade no teu salão. Mas o dado que eu mais gosto é esse: 40% de aumento no ticket médio. E sabe por que isso acontece? Porque o totem permite a gente mostrar para vocês aquilo que o consumidor não consegue ver no cardápio”, destacou Henrique.
Imagem: Mercado&Consumo