Em resposta ao crescimento acelerado do comércio eletrônico internacional, os Correios fecharam uma parceria com o Aeroporto Internacional de Viracopos com o objetivo de ampliar a capacidade logística e eficiência na operação de cargas internacionais.
A iniciativa permitirá a realocação de parte da carga tipo Packet, especialmente em períodos de alta demanda como Black Friday e datas promocionais de fim de ano.
“Sabemos da importância de Viracopos, um aeroporto moderno e sustentável. Com essa parceria, iremos ganhar muito em eficiência e agilidade. Queremos fomentar o comércio internacional, pois trata-se de um importante segmento para a receita e para a retomada da competitividade da estatal”, diz o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
Santos destaca que a estratégia irá facilitar os trâmites aduaneiros de encomendas internacionais e agilizar as entregas ao cliente final.
A parceria faz parte do plano dos Correios de diversificar os pontos de entrada de encomendas no País, trazendo maior flexibilidade operacional, aumento de receita e redução de custos.
Com localização estratégica, a 17 km da unidade dos Correios em Valinhos, o Terminal de Cargas de Viracopos responde por cerca de 35% das importações aéreas brasileiras.
“Somos uma empresa privada, porém, com uma missão pública. Nossa missão é sempre melhorar a qualidade da infraestrutura e do serviço prestado. Esse momento é um incentivo e mostra que estamos acertando e cumprindo com a nossa obrigação. Seguimos à disposição para que essa parceria seja o mais longa e profícua possível’, diz diretor–presidente do Aeroporto de Viracopos, Gustavo Müssnich.
Imagem: Shutterstock
