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Home Economia

Burger King Brasil reduz prejuízo no segundo trimestre

Desempenho foi afetado principalmente pelas medidas restritivas mais rigorosas entre março e abril

  • de Redação
  • 4 anos atrás

O Burger King Brasil, que administra as redes Burger King e Popeyes, voltou a registrar prejuízo líquido no segundo trimestre de 2021, no valor de R$ 97,1 milhões. Segundo a companhia, o desempenho foi afetado principalmente pelas medidas restritivas mais rigorosas entre março e abril, que teve cerca de 40% das operações fechadas, levando o negócio a atingir aproximadamente 65% de vendas do período pré-pandemia na segunda quinzena de abril.

Apesar dos impactos ainda sentidos pela pandemia entre abril e junho, o grupo comemora “progresso expressivo” em relação ao mesmo período de 2020, quando perdeu R$ 186,8 milhões, mas também na melhora operacional significativa do primeiro para o segundo trimestre de 2021.

A soma do Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização), contudo, foi positiva: R$ 3,1 milhões de abril a junho, desempenho que ajudou a reverter o indicador negativo do mesmo período do ano passado, de R$ 96,3 milhões.

A rede de fast-food também apresentou aumento de 94% na receita operacional líquida no último trimestre, somando R$ 567,9 milhões frente aos R$ 292,7 milhões no encerramento do segundo trimestre de 2020. Quando comparada ao desempenho de janeiro a março deste ano, a receita operacional líquida subiu 1%.

Performance pré-pandemia

“Já entre maio e junho, com a parcial suavização das medidas restritivas, os avanços da curva de vacinação e a melhora nos indicadores de mobilidade urbana, vimos uma aceleração importante da curva de vendas, atingindo patamar de mais de 80% do período pré-pandemia, beneficiada por uma melhora do fluxo nos shoppings onde atualmente mais de 60% dos nossos restaurantes estão presentes”, afirma a empresa, na mensagem que acompanha o balanço.

No começo de julho, por outro lado, a performance dos restaurantes chegou a 93% do período pré-pandemia. Ao final do segundo trimestre, a empresa encerrou com um total de 870 restaurantes Burger King e 49 restaurantes Popeyes, com abertura líquida de 8 lojas (10 aberturas e 2 fechamentos).

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Renan Lima/ Divulgação

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscriseDeliveryEconomiaempresasfranquiaslojalojasmarcasmercadoprodutosvendas

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