Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Loungerie amplia integração entre e-commerce e lojas físicas

Marca viu as vendas crescerem 300% pelos canais digitais desde o início da pandemia

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Loungerie amplia integração entre e-commerce e lojas físicas

A varejista nacional de moda íntima Loungerie promoveu a integração dos estoques do e-commerce e das lojas físicas. A novidade, implementada em três meses, permite que o cliente realize as compras a partir de qualquer dispositivo, podendo iniciar a jornada de forma online e concluí-la presencialmente.

A multinacional brasileira de tecnologia VTEX foi a responsável pelo projeto. Com a solução da empresa, a Loungerie passou a contar com duas modalidades: ship from store, por meio do qual o estoque da loja física também pode ser usado para atender os pedidos realizados nos canais digitais, e pick up in store, em que a retirada se dá diretamente na loja.

A integração do e-commerce com as lojas físicas foi iniciada por Estados do Norte e Nordeste. Como resultado, a experiência de compra nessas regiões passou por transformações expressivas. Anteriormente, a consumidora da Loungerie em Manaus pagava R$ 23 de frete e precisava esperar até 11 dias úteis para receber o produto. Com a solução da VTEX e a melhoria da gestão dos estoques, o frete caiu para menos da metade, e o tempo de espera é de no máximo de dois dias.

“Tínhamos em mãos um grande desafio: realizar um projeto de integração com lojas físicas, para as quais a operação e processos do e-commerce eram completos desconhecidos, em um curto espaço de tempo”, conta a gerente de E-commerce da Loungerie, Thatiany Almeron. Desde o início da pandemia, a marca viu as vendas pelo e-commerce crescerem 300%.

‘B2B ready’

A VTEX promove, no próximo dia 12 de agosto, o “B2B ready”, um evento online e gratuito que vai debater as tendências do B2B online. Entre os cases de destaque, estarão os de empresas como Unilever, Motorola e OfficeMax (clique aqui para se inscrever).

A abertura do “B2B ready” ficará a cargo de Isaac Pessanha, líder Commerce B2B da VTEX Brasil. Logo depois, Nícolas Gonzalez, da OfficeMax, vai conversar com o vice-presidente de Vendas da VTEX México, Roney Almeida, no painel “A estratégia de crescimento da OfficeMax”. Principal cadeia de suprimentos de papelaria e escritório do México, a empresa usou o comércio eletrônico B2B como uma das suas principais estratégias de crescimento.

“O marketplace da Unilever na indústria de bens de consumo” será o painel seguinte, que terá como participantes Iara Rodrigues, da Unilever, e Daniel Viana, chefe de CX da VTEX para a Europa Ocidental. Iara vai contar como, à medida que a era digital first evolui, a empresa revoluciona a gestão conectando varejistas e distribuidores em toda a Espanha.

“O B2B da Motorola no Brasil” será o tema do encontro entre o diretor de Vendas Corporativas da Motorola Mobility, James Mattos, e o especialista Digital Commerce, CS e CX da VTEX Brasil, Lucas Godoy. A Motorola, uma das maiores empresas do setor de eletrônicos do mundo, unificou os pedidos B2B e B2C em um só canal, desenhando suas operações de e-commerce para atender a esses dois cenários de forma rápida e eficaz.

Por fim, Carlos Lima, engenheiro de Soluções da VTEX Brasil, vai apresentar o painel “Por dentro da plataforma B2B VTEX” mostrando algumas das principais funcionalidades que podem ajudar a modificar o negócio.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitaldigitalizaçãoe-commerceecommerceempresasexperiênciainovaçãolojalojasLoungeriemarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlineprodutosserviçosship from storetecnologiavarejistaVarejistasvarejovendasvtex

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile