Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Abastecimento

Bem Brasil ganha espaço no mercado internacional

Empresa de batatas congeladas estima crescimento de 20% das exportações em 2024

  • de Redação
  • 11 meses atrás
Com energia solar e reaproveitamento total, Farm Frites mira um futuro sem desperdício

Há quatro anos, a Bem Brasil, indústria de batatas congeladas, passou a exportar seus produtos conquistando importantes mercados. Tal movimentação foi muito bem-vinda, com o departamento de exportação alcançando a cada ano resultados mais expressivos. E para 2024, a estimativa é de um crescimento na casa dos 20%.

Uruguai, Bolívia, Paraguai, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Malásia e Vietnã são os países onde já é possível encontrar produtos Bem Brasil. “A exportação é uma operação complexa que requer um planejamento importante. Os resultados que colhemos hoje são fruto de uma estratégia muito bem definida. Somos uma empresa consolidada no Brasil, que atingiu essa maturidade e passou a atender outros mercados”, explica Katsumi Takano, Trade Manager da Bem Brasil.

O principal mercado de atuação da companhia está no Mercosul, com Paraguai, Bolívia e Uruguai sendo as principais praças. Isso se deve a um conjunto de fatores: o perfil dos consumidores ser semelhante aos brasileiros, as transições livres de impostos entre países do bloco e a logística facilitada pelo acesso rodoviário.

Para os países além das Américas, como Malásia e Vietnã, a qualidade e a variedade dos produtos são o grande destaque. Já nos Estados Unidos, a companhia está construindo uma estratégia agressiva para ampliar sua participação no setor de batatas congeladas.

A presença da Bem Brasil nesses países é fomentada pela ampliação do consumo de batatas congeladas pela população, tendo como uma das cartas na manga o gosto dos jovens consumidores em experimentar novos produtos. Com um portfólio de 21 produtos, tendo a batata frita como o carro chefe, no Brasil e nas exportações, a capacidade produtiva anual da Bem Brasil é de 500 mil toneladas.

Os outros produtos da marca, como os hash brown, feito com batata ralada, os dadinhos de batata com toque de queijo, os anéis de cebola, as batatas carinhas, a polenta, e o stick de queijo, estão sendo apresentados ao exterior por etapas. “O mercado internacional de batatas congeladas possui enorme potencial, temos um produto de qualidade, variedade e que atende ao gosto dos consumidores. Vamos trabalhar para gradativamente contribuir para o desenvolvimento desses novos mercados, tornando cada vez mais a marca Bem Brasil conhecida ao redor do mundo”, finaliza Takano.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Abastecimento, Destaque do dia, Notícias
  • Tags: abastecimentobatata fritabatatasBem BrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoexpansãofoodserviceM&Cmercadomercado&consumomercadoeconsumovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile