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Faturamento de PMEs online cresce 25% no primeiro semestre de 2023

O valor médio pago por pedido alcançou R$248,10, e o número de pedidos registrados aumentou de 5 milhões para 6 milhões

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Faturamento de PMEs online cresce 25% no primeiro semestre de 2023

O faturamento online das PMEs registrou um aumento de 25% em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo um levantamento semestral realizado pela plataforma de criação de lojas online Nuvemshop. O total alcançado foi de R$ 1,5 bilhão. Isso se deve ao fato de que os consumidores brasileiros estão cada vez mais optando por fazer suas compras de forma online.

Destacando-se dentro do ranking, há o ramo da moda, que registrou um faturamento de R$ 548 milhões, enquanto saúde & beleza alcançou cerca de R$ 128,5 milhões em lucros e acessórios obteve um total de R$ 105,5 milhões, ocupando o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

“O varejo online é impulsionado pela conveniência para comprar, variedade de produtos, comodidade nas entregas em domicílio e a inovação tecnológica oferecida pelas lojas virtuais, constantemente se adaptando às necessidades dos consumidores”, explica Guilherme Arantes, especialista em e-commerce da Nuvemshop.

Foram vendidos mais de 25 milhões de produtos durante todo o primeiro semestre, um número 16% acima do registrado no ano passado (21,8 milhões). Além disso, o valor médio pago por pedido alcançou R$248,10, e o número de pedidos registrados aumentou de 5 milhões para 6 milhões, representando um crescimento de 20%.

Segmento de joias

Um exemplo de crescimento foi o registrado pela loja focada em joias para o público masculino e feminino PtZ Joias, que começou a investir no primeiro semestre em sua presença no comércio online. A loja conseguiu registrar um aumento nas vendas em relação ao mesmo período de 2022.

“O crescimento demonstrado em cada levantamento que fazemos comprova que o e-commerce deve continuar crescendo nos próximos anos”, afirma Arantes.

O setor de joias registrou um aumento de cerca de 77% em seu faturamento, apresentando uma taxa de crescimento superior aos demais setores. No período entre janeiro e junho de 2022 e 2023, as vendas realizadas por vendedores brasileiros na plataforma totalizaram R$ 55,5 milhões.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: beleza & saúdeBrasilcomérciocomportamentocomprascrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasFaturamentoinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumoModaNuvemshopPMEsprodutosseguimento de joiasserviçosvarejistaVarejistasvarejovendas

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