Grupo DPSP abre 100 vagas em programa de formação para pessoas com deficiência

Formação ocorre em São Paulo nos dias 27 e 28 de maio; participantes poderão disputar vagas nas unidades do grupo

Grupo DPSP
[the_ad id="169690"]

O Grupo DPSP, que administra as redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, abriu inscrições para mais uma edição do Programa de Formação destinado a pessoas com deficiência. Os interessados podem se inscrever até o dia 19 de maio.

[the_ad id="138406"]

A iniciativa oferece 100 vagas para pessoas com mais de 18 anos e ensino médio completo. O objetivo é desenvolver competências voltadas ao mercado de trabalho, com foco no varejo farmacêutico. A trilha de formação será realizada entre os dias 27 e 28 de maio, na cidade de São Paulo.

Ao fim da capacitação, os participantes poderão participar de processo seletivo para trabalhar em uma das mais de 370 unidades da empresa na capital paulista.

[the_ad_group id="11688"]

“A iniciativa faz parte do nosso pilar +Plural que visa, dentre outros compromissos, a inclusão da pessoa com deficiência. É a décima quinta turma neste formato que já beneficiou mais de 500 profissionais e continuará formando participantes ainda mais preparados para o mercado de trabalho. Agora estamos trazendo uma nova oportunidade para seguirmos com a nossa missão de aumentarmos a cultura inclusiva dentro e fora da nossa empresa”, afirma Patricia Ramalho, gerente executiva de Gente e Gestão do Grupo DPSP.

Além da formação, o grupo mantém vagas abertas em diversas áreas para pessoas com deficiência. As inscrições para essas posições podem ser feitas pelo site da 99 Jobs.

Expansão das marcas próprias

A operação da linha de marcas próprias ganhou prioridade no plano de expansão do Grupo DPSP, dono das redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. No ano passado foram mais de 130 lançamentos, com crescimento de aproximadamente 30% do faturamento. Já para 2025 a expectativa são 100 novas produtos de marca própria e o dobro da participação na receita.

“Em 2025, os lançamentos irão reforçar o nosso papel na jornada de saúde e beleza da vida dos brasileiros. Estamos sempre buscando trazer inovação para o nosso portfólio de marcas próprias, atendendo as necessidades e desejos dos nossos clientes, mas sempre com uma boa relação custo-benefício”, revela Adriana Brito, diretora de Marketing e Marcas Próprias do Grupo DPSP.

Além do crescimento e dos lançamentos, em 2024, o Grupo DPSP entrou em novas categorias, como acetilcisteína (expectorante), sistema digestivo e absorventes femininos. Outros grupos também tiveram destaque em aumento de participação e receita dentro da companhia, como produtos de cuidado adulto, como absorventes, roupas íntimas e fraldas; suplementos e conveniência. “Para nós, o cliente está no centro de todos os nossos projetos e estratégias, e isso se aplica também nas marcas próprias”, destaca Adriana.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile