Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

DoorDash compra Deliveroo por US$ 3,86 bi e SevenRooms por US$ 1,2 bi

Aquisições têm como objetivo ampliar a presença global da DoorDash, expandir capacidade operacional e ampliar lucratividade

  • de Redação
  • 3 meses atrás
DoorDash compra Deliveroo por US$ 3,86 bi e SevenRooms por US$ 1,2 bi

A DoorDash adquiriu a britânica Deliveroo por 2,9 bilhões de libras, ou US$ 3,86 bilhões, após uma aproximação inicial no mês passado. A empresa também anunciou um acordo para adquirir a empresa norte-americana de tecnologias de hospitalidade Seven Rooms por US$ 1,2 bilhões. Os anúncios foram realizados nesta terça-feira, 6, em paralelo a divulgação de resultados corporativos da DoorDash.

Segundo a empresa americana de comércio local e serviços de entrega de comida, as aquisições têm como objetivo ampliar a presença global da marca DoorDash, expandir sua capacidade operacional e ampliar a lucratividade.

O acordo firmado com a Deliveroo prevê o pagamento de 180 pences em dinheiro aos investidores por cada ação que detiverem, um prêmio de 44% sobre o fechamento dos papéis em 4 de abril, antes da oferta da americana. O acordo de transação com a SevenRooms também será completamente em dinheiro e a aquisição deve ser finalizada no segundo semestre, de acordo com a DoorDash.

No caso da Deliveroo, a combinação aumentará a presença da DoorDash em mais de 40 países, servindo mais de 50 milhões em usuários ativos mensalmente. Já o acordo com a SevenRooms trata mais informações de inteligência sobre os usuários para donos de restaurantes, já que a empresa ajuda hotéis e restaurantes a gerenciar reservas.

Ambos os acordos estão sujeitos a aprovação do conselho da DoorDash.

DoorDash e Deliveroo movimentam mercado

Após as notícias, a ação da DoorDash chegou a cair 5,3% no pré-mercado em Nova York e a ação da Deliveroo chegou a subir 2% em Londres, por volta das 10 horas (de Brasília).

Além das aquisições, a empresa norte-americana anunciou nesta terça resultados trimestrais. A DoorDash teve lucro líquido de US$ 193 milhões, ou US$ 0,44 por ação, no primeiro trimestre de 2025, revertendo prejuízo de US$ 23 milhões registrado em igual período do ano passado. Já a receita teve alta anual de 21%, a US$ 3 bilhões, levemente abaixo do consenso de analistas da FactSet, de US$ 3,1 bilhão.

A DoorDash relatou que pedidos de entregas de mercearias continuaram a crescer em volume e média em dólares.

O CEO da empresa, Tony Xu, disse que ainda não está vendo efeitos das tarifas nos negócios ou mudanças no comportamento do consumidor, apesar da deterioração do sentimento nos EUA.

Com informações de Estadão Conteúdo (Laís Adriana, Dow Jones Newswires).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: aquisiçõescompraDeliveroodigitalDoorDashEconomiaempresasestados unidosestratégiaEUAFood ServicefoodservicefusõesinovaçãoinvestimentoM&Amarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçosSevenRoomstecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile