Roberto Campos Neto, ex-presidente do BC, vai assumir cargo no Nubank em julho

Ex-presidente do Banco Central do Brasil deve ingressar na Nu Holdings em julho, após completar seu período de quarentena

Roberto Campos Neto, ex-presidente do BC, vai assumir cargo no Nubank em julho
[the_ad id="169690"]

O ex-presidente do Banco Central Roberto Campos Neto deve assumir os postos de vice-chairman e chefe global de Políticas Públicas do Nubank. Segundo comunicado divulgado nesta terça, 6, ele vai passar a atuar na empresa a partir de 1º de julho, depois de concluir um período de seis meses de quarentena.

[the_ad id="138406"]

Roberto Campos Neto vai se reportar diretamente a David Vélez, fundador e CEO do Nubank. Ele deve apoiar o programa de expansão internacional do Nu e o relacionamento com reguladores financeiros globais, representar a Nu Holdings em fóruns e conselhos internacionais.

“Damos as boas-vindas a Roberto Campos Neto, que tem sido um dos principais pensadores do mundo sobre como usar a tecnologia para avançar os sistemas financeiros locais por meio de sistemas como o Pix e o Open Finance. Estamos confiantes de que sua vasta experiência técnica nos setores financeiro e regulatório proporcionará uma liderança estratégica valiosa para o crescimento contínuo de nosso portfólio e operações na América Latina e em futuras geografias”, diz David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

[the_ad id="99067"]
[the_ad_group id="11688"]

Posição no conselho

Além de sua posição na estrutura de liderança, Campos Neto também será um membro não independente do Conselho de Administração da Nu Holdings. Ele informou à Comissão de Ética Pública do Brasil (CEP) que tem intenção de ingressar no Nubank após a conclusão de seu período de quarentena.

“Estou ansioso por essa mudança de carreira e por liderar as equipes do Nubank em sua jornada contínua para desenvolver produtos e serviços financeiros inovadores, apoiando políticas e regulações modernas e competitivas no cenário internacional, levando a um maior acesso, transparência e qualidade para os consumidores”, diz Roberto Campos Neto.

Campos Neto tem uma extensa carreira no setor financeiro. Ele atuou como presidente do Banco Central do Brasil de 2019 até o final de 2024. Em seu mandato, supervisionou o lançamento e desenvolvimento do método do Pix, avançou a agenda do Open Finance (integração dos sistemas financeiros) e promoveu o Drex, o real digital (R$) utilizando tecnologia blockchain.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile