Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Brasileiros pretendem gastar mais de R$ 350 com presente de Dia das Mães

Pesquisa do Mercado Pago também aponta que 23% dos entrevistados pretendem fazer um Pix ao invés de ir às compras

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Brasileiros pretendem gastar mais de R$ 350 com presente de Dia das Mães

Os brasileiros estão dispostos a gastar mais do que no passado com o presente de Dias Das mães. De acordo com uma pesquisa feito pelo Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, com 1.600 pessoas, 47% dos entrevistados pretendem investir mais de R$350,00 em presentes, enquanto 24%, entre R$250 a R$350. No mesmo, em 2023, apenas 29% pretendiam gastar entre R$100 e R$200, e 24% mais de R$300.

Realizada na penúltima semana de abril, a pesquisa mostra que artigos de moda são os preferidos, de acordo com 19% dos respondentes. A seguir, a preferência é por eletrodomésticos (15%) e celulares e acessórios de telefone (13%). “Uma novidade dessa pesquisa é que 23% dos entrevistados – 1 a cada 5 – consideram esse ano a ideia de fazer um Pix para que as mães escolham o seu próprio presente”, comenta Ignácio Estivariz, vice-presidente do banco digital do Mercado Pago no Brasil.

Cartão de crédito ainda é o meio de pagamento favorito

Seguindo a tendência demonstrada em outras pesquisas, o estudo aponta que o cartão de crédito ainda é o meio de pagamento favorito dos consumidores, porém, o Pix é o que mais cresce.

“O meio de pagamento preferido para a data continua sendo o cartão de crédito, com 48%, mantendo sua liderança do ano anterior. O que chama atenção é que há aumento expressivo na intenção de uso do Pix. O meio de pagamento foi mencionado por 39% dos entrevistados, uma diferença de 27 p.p. em relação ao ano anterior. A popularidade desse meio de pagamento segue em crescimento e também está transformando a forma de presentear pela sua praticidade e segurança para transferir valores”, comenta Estivariz.

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 23 de abril, com 1.600 usuários do Mercado Pago. A maioria dos respondentes é jovem, tem entre 18 a 29 anos (52%) e os demais, (48%) têm a partir de 30 anos ou mais.

Vendas no e-commerce deve crescer 5%

Na última semana, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estimou um aumento de 5% nas vendas eletrônicas para o Dia das Mães na comparação com 2023. A data, celebrada no próximo dia 12 maio, é uma das mais aguardadas pelo varejo digital, segundo a entidade.

O faturamento deverá totalizar R$ 7,03 bilhões entre os dias 22 de abril e 11 de maio. A projeção feita pela associação é a de que o número de pedidos alcance 14,6 milhões enquanto o gasto médio gire em torno de R$ 481 por consumidor.

No ano anterior, o faturamento foi de R$ 6,7 bilhões e o número de pedidos chegou a 14 milhões. Ainda em 2023, o ticket médio gasto pelo consumidor foi em torno de R$ 478, segundo a ABComm.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: ABCommbanco digitalBrasilCartão de CréditoClientescomérciocomprasconsumidoresconsumocrescimentoDia das Mãese-commerceecommerceEconomiaexpansãogastosinvestimentoslojalojasmãesmeios de pagamentomercadoMercado PagoPIXpresentepresentestendênciavarejistavarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile