Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Notícias

Heineken lança projeto para ajudar pequenos varejistas a se conectarem com consumidores

Outro objetivo da iniciativa é ampliar a promoção digital dos produtos desses varejistas

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Heineken projeto varejo

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos, encomenda pela Google em junho 2020, 67% dos compradores pesquisam e confirmam se o item tem estoque antes de ir até a loja. A preocupação com o estoque é um sinal evidente de que a disponibilidade é fator crítico para o varejo, fabricantes e distribuidores. Neste cenário, os pequenos varejistas sofrem para gerenciar a presença online de seus negócios, já que é comum que gestores entejam envolvidos nas operações e no relacionamento com clientes.

Com intenção de ajudar o a conectar oferta e demanda, o grupo Heineken lançou um projeto para buscar maneiras de realizar esse projeto junto aos pequenos varejistas. Outro objetivo da iniciativa é ampliar a promoção digital dos produtos desses varejistas e a capacidade de reação à demanda.

Para dar suporte ao projeto, a Heineken adotou a plataforma Gofind que, por meio de uma parceria com o Google, mantém o perfil dos varejistas atualizados com fotos, endereços e mais informações. Outra função da ferramenta permite que seja gerado um website gratuito da loja.

A partir daí, o perfil de Empresas no Google e o site ganham postagens automatizadas, baseadas no catálogo de produtos disponíveis no local. A plataforma também traz análises regionalizadas dos acessos, além da popularidade digital e os itens mais visualizados.

“Este projeto conecta a indústria com a vitrine digital do pequeno varejo, permitindo que ela execute ações de trade marketing em escala”, comenta Fernando Farias, CEO da Gofind. Ele ainda completa dizendo que isso enriquece a fidelização entre varejo e indústria, por ser uma colaboração que alavanca resultados em todos os elos.

Ao todo, foram mais de 5 mil lojas beneficiadas com o projeto, e metade delas não tinha presença online. Para fazer parte da iniciativa, o estabelecimento pode fazer sua adesão através do convite disponível no HEISHOP, portal de pedidos da Heineken.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Notícias, Tecnologia, Varejo, Varejo digital
  • Tags: BrasilClientescomérciocomportamentocomprasdigitalempresasgoogleHeinekenmarcasmercadonegóciosPMEprodutosserviçosvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile