Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Subway anuncia acordo para fazer parte do grupo que opera Starbucks e TGI Fridays no Brasil

Objetivo é dar continuidade aos planos de expansão global da empresa

  • de Redação
  • 3 anos atrás

A rede de lanchonetes Subway e a SouthRock, uma das principais operadoras de restaurantes multimarcas do Brasil, assinaram um contrato de master franquia para ampliar a presença da marca no Brasil, um dos maiores mercados da empresa.

O acordo é o primeiro desse tipo para a Subway na América Latina e visa promover a estratégia de crescimento internacional mais ampla da empresa.

Sob o acordo, a SouthRock, operadora licenciada da Starbucks e TGI Fridays no Brasil, adquirirá os direitos exclusivos para gerenciar e desenvolver todas as unidades Subway no mercado, oferecendo apoio de operações, desenvolvimento e marketing aos franqueados.

“O processo de consolidação avança de vento em popa no Brasil, alcançando varejo, serviços e canais. Esse acordo entre Subway e SouthRock é apenas mais um capítulo dessa história que vem se acelerando nos últimos tempos. Na moda, no fast-food, nos shoppings. A consequência é o fortalecimento dos grupos, por conta das economias de escala e poder de negociação, e uma maior vulnerabilidade dos pequenos operadores”, analisa o sócio-diretor da Gouvêa Malls Luiz Alberto Marinho, colunista da Mercado&Consumo. “Aos poucos os ecossistemas de negócios vão se formando e ganhando corpo no universo do consumo brasileiro.”

Expansão da presença no Brasil

A parceria acelerará o crescimento da Subway, com a SouthRock expandindo a presença da Subway, que atualmente conta com mais de 1.600 unidades no Brasil, durante a vigência de várias décadas do acordo.

“Como o primeiro contrato de master franquia da Subway na América Latina e o maior contrato da empresa em um mercado Subway implantado, o anúncio de hoje com a SouthRock marca um momento instigante em nosso plano de expansão global e regional”, disse John Chidsey, CEO da Subway. “Estamos ansiosos para aproveitar o amplo conhecimento da SouthRock sobre o mercado brasileiro e as preferências dos consumidores ao iniciarmos este novo capítulo para a Subway no Brasil.”

A SouthRock planeja abrir novos restaurantes e modernizar os existentes no Brasil, com o design atualizado “Fresh Forward” da Subway, atendendo às necessidades atuais dos consumidores com espaços internos confortáveis e convidativos. Além disso, as opções de entrega e pedidos online serão ampliadas, por meio de uma forte estratégia de priorização do digital.

“Na SouthRock, nos orgulhamos de nossa abordagem prática à gestão de alimentos e bebidas no Brasil, com foco em criar confiança com nossos partners (como chamamos nossos colaboradores) e capacitá-los a oferecer experiências que superem as expectativas de nossos clientes”, disse Ken Pope, fundador e CEO da SouthRock. “O histórico de nossa equipe de gestão é baseado no crescimento por meio da excelência operacional, e nossos valores são baseados em nosso respeito por nossos colaboradores e pelas comunidades que atendemos. A SouthRock está empenhada em cuidar e desenvolver a marca Subway, agora e no futuro.”

 

A rede Subway tem planos ambiciosos para o Brasil. “O acordo de hoje é o primeiro passo em nossos ambiciosos planos de crescimento para a América Latina, dando a tônica para acordos semelhantes em outros países da região enquanto trabalhamos em parceria com operadoras sofisticadas para apoiar a marca em nossa jornada de crescimento”, disse Jorge Rodriguez, Presidente da região da América Latina e Caribe da Subway. “A ampla experiência da SouthRock na expansão de marcas no Brasil e o foco na excelência operacional promoverão ainda mais a presença da Subway no mercado.”

A equipe de gestão executiva da SouthRock possui ampla experiência na propriedade e operação de grandes marcas nacionais e internacionais de alimentos e bebidas no Brasil. Antes de fundar a SouthRock em 2015, Pope montou anteriormente um portfólio multimarcas com as principais marcas brasileiras de alimentos e bebidas. Com mais de 25 anos nas indústrias de varejo e alimentos e bebidas no Brasil, o sócio e COO da SouthRock, Antonio Neves, que foi Diretor Geral para o Brasil da International Meal Company (IMC), antes de trabalhar ao lado de Pope em seu portfólio multimarcas anterior. Fabio Rohr, sócio e CFO da SouthRock, traz mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro local e internacional.

O acordo com a SouthRock faz parte da jornada de transformação de vários anos da Subway para melhorar todos os aspectos da marca à medida que o negócio amplia sua presença em todo o mundo. Na América Latina e no Caribe, a Subway planeja aumentar significativamente o número de restaurantes nos próximos anos.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile