Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Grupo Decolar fecha acordo para comprar ViajaNet, quinta aquisição em 3 anos

Ambas as empresas continuarão com suas marcas e seguirão trabalhando de forma independente

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Grupo Decolar fecha acordo para comprar ViajaNet, quinta compra em 3 anos

O Grupo Decolar anunciou esta quinta-feira (5) que fechou um acordo para comprar a agência online de turismo ViajaNet por um total de aproximadamente US$ 15 milhões. A transação está sujeita às condições de fechamento habituais. Nos termos do acordo, 60% do preço de aquisição serão pagos no fechamento; 20% em 24 meses depois da aquisição e os 20% restantes 36 meses após a aquisição.

A ViajaNet registrou faturamento auditado de cerca de US$ 30 milhões em 2019. Durante 2021, as vendas online da ViajaNet representaram cerca de 98% das vendas totais, com 88% das reservas brutas originadas no canal B2C e o restante pelo canal B2B. Além disso, 98% das reservas brutas corresponderam ao segmento aéreo do mercado brasileiro de viagens. Isso dá à Decolar a oportunidade de vendas cruzadas de seu portfólio de hospedagens e outros produtos de viagens aos clientes da ViajaNet.

“O acordo para comprar a ViajaNet, nossa terceira aquisição no Brasil nos últimos dois anos, é mais um passo na nossa estratégia de consolidação regional. Esse acordo nos permitirá fortalecer nosso portfólio de hospedagem e serviços por meio de uma nova marca e sua base de clientes, além de reforçar nosso time no país. E, graças a nossa já comprovada capacidade de integração, esperamos capturar outras sinergias em todas as áreas da companhia”, afirma o Chief M&A & New Business Officer do Grupo Decolar, Marcelo Grether.shu

Paulo Nascimento, CEO da ViajaNet, acrescentou: “Estamos entusiasmados por nos juntar à equipe da Decolar, líder no mercado de viagens da América Latina. Tornar-nos parte da Decolar dará aos nossos clientes acesso a um portfólio de produtos de viagem maior e mais diversificado, enquanto também se beneficiarão da inovação tecnológica da companhia posta ao serviço dos viajantes.”

Ambas as empresas continuarão com suas marcas e seguirão trabalhando de forma independente em sua gestão comercial. O fechamento da transação deve ocorrer no segundo trimestre de 2022.

Ano da volta

A companhia de turismo argentina Despegar, dona da marca Decolar, avalia que 2022 poderá ser o ano de volta aos patamares de antes da pandemia. Para a retomada, a empresa, que tem US$ 300 milhões em caixa, está se preparando para investir em novas aquisições e até na incursão no varejo físico no País.

A investida no mundo físico deve ocorrer exatamente por meio de aquisições, segundo Damian Scokin, presidente da Despegar. Foi dessa maneira que a empresa estreou em 2019, quando comprou a companhia chilena Viajes Falabella, que tem lojas no Chile, Colômbia e Peru. Hoje, a Despegar administra 78 lojas nesses mercados.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: agência de viagemBrasile-commerceecommerceempresasestratégiaexperiênciaGrupo Decolarinovaçãomarcasmercadomercado&consumonegóciostecnologiaturismoviagensViajaNet

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile