Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas de Páscoa devem crescer 10% neste ano, mostra pesquisa

No Estado de São Paulo, FCDLESP também prevê a possibilidade da abertura de vagas temporárias

Redação de Redação
6 de abril de 2022
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Vendas de Páscoa devem crescer 10% neste ano, mostra pesquisa

A Páscoa é uma data conhecida no varejo pelo aumento na venda de chocolates, entretanto nos últimos anos outros produtos têm apresentado crescimento nesse período. Para este ano, a expectativa é de que as vendas na data cresçam 10% em comparação ao ano passado, segundo apontou pesquisa feita pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo).

De acordo com a FCDLESP, o aumento se deve à maior participação dos consumidores na Páscoa. Em 2021, o Estado ainda lidava com a instabilidade do Plano de São Paulo e os comércios sentiram a queda no fluxo de vendas.

FCDLESP
Maurício Stainoff, presidente da FCDLESP 

“Embora seja uma previsão mais otimista, em 2021 os supermercados venderam 15% a mais nesse período. Já para as lojas especializadas no segmento de chocolates, estimamos um crescimento maior do que o resultado de 2021”, explicou Maurício Stainoff, presidente da FCDLESP.

Com este cenário, a previsão dos lojista é que as vendas fiquem concentradas no varejo físico. Eles também alertam o consumidor para o aumento dos preços, que, provavelmente será sentido no bolso. A federação também indicou que os itens mais procurados serão os ovos de Páscoa e as caixas de bombom.

Além disso, o período também movimentará o consumo de frutos do mar, caso do bacalhau. Produtos como pelúcias e brinquedos, que também fazem parte da festividade, seguirão estáveis. “A Páscoa é sinônimo de chocolate e, realmente, deve aquecer as lojas tradicionais do segmento, mas devido às tradições religiosas há também um crescimento de vendas de produtos, como peixes, frutos de mar e bebidas em geral”, complementa o presidente da FCDLESP.

No Estado de São Paulo, a instituição também acredita que existe a possibilidade da abertura de vagas temporárias por conta da demanda do período festivo da Páscoa. Entretanto, a entidade pontua que estas vagas não deverão se tornar efetivas.

Imagem: Shutterstock e Divulgação

Postagem anterior

PMEs crescem 23% no e-commerce no primeiro trimestre de 2022

Próxima Postagem

Bossanova lança banco digital para empreendedores, o BossaBank

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Bossanova lança banco digital para empreendedores, o BossaBank

Bossanova lança banco digital para empreendedores, o BossaBank

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.