Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Under Armour foca no e-commerce e vê taxa de conversão aumentar 35%

Marca migrou o comércio online para a plataforma VTEX, centralizando a gestão de produtos e integrando parceiros

  • de Aiana Freitas
  • 3 anos atrás
Under Armour investe no e-commerce e vê taxa de conversão aumentar 35%

A marca americana de artigos esportivos Under Armour, presente em mais de 100 países pelo mundo, aposta no e-commerce para crescer no Brasil. A foco da empresa no digital tem rendido bons resultados. A taxa de conversão das vendas pelo e-commerce registrou 35% de aumento em 2021, na comparação com 2020, o que contribuiu para o aumento da receita.

Uma das medidas adotadas pela empresa foi centralizar em uma plataforma a gestão de produtos, estoques, preços, promoções e a integração com parceiros sem realizar alteração na interface do sistema. “Os consumidores brasileiros possuem uma grande paixão pela marca Under Armour, fazendo com que a evolução da nossa estratégia digital seja a chave para dar acesso a nossos produtos em um país tão grande como o Brasil”, declara em nota Ewerton Ramos, diretor-executivo de E-commerce da Vulcabras, detentora da Under Armour no Brasil. “Conseguimos crescimentos expressivos em top e botton lines.”

Para seguir nesse caminho, a marca migrou o comércio online para a plataforma VTEX. Todo o processo de implementação ocorreu em um período de 90 dias, um tempo recorde de acordo com o vice-presidente sênior de Vendas, Marketing e Alianças da VTEX Brasil, Erick Buzzi, que concedeu entrevista à Mercado&Consumo.

A aproximação entre a Under Armour e a VTEX, segundo Buzzi, teve início um pouco antes da Black Friday de 2020, quando a marca decidiu que era o momento de melhorar a experiência do cliente e consolidar o e-commerce como o principal canal de vendas.

Uma das medidas tomadas foi tornar a experiência do consumidor no site da Under Armour mais amigável, o que foi possível por meio do uso de imagens melhores e do ganho de velocidade. Além disso, explica Buzzi, a integração do e-commerce e das lojas físicas permitiu a habilitação de três tipos de jornada para os consumidores.

“Uma delas foi a prateleira infinita. Se o cliente chega na loja e não encontra o produto do tamanho de que precisa, no ‘mundo normal’ ele vai embora. Com a prateleira infinita, é possível saber se há um produto similar ou de outro tamanho e mandar para o cliente na casa dele, nas próximas horas ou dias”, explica Erick Buzzi.

Outros conceitos implementados pela Under Armour a partir da tecnologia da VTEX foram o click and collect, que permite que o cliente faça a compra pela internet e retire na loja física, e o ship from store, que consiste no uso das lojas como pontos de estoque para acelerar as entregas. “Nesse momento de retomada do varejo, a empresa consegue surfar mais forte essa onda e sai na frente porque entrega uma experiência superior ao cliente”, define Buzzi.

Para Buzzi, o e-commerce deve continuar em alta no Brasil, não crescendo nos mesmos índices registrados no início da pandemia de covid-19, mas ainda assim em dígitos agressivos. O executivo cita outras tendências que devem ganhar força nos próximos meses no País, como o conversational commerce, ou a venda pelo WhatsApp, que oferece uma relação mais humanizada da marca com o cliente; e o live commerce, interessante sobretudo para o setor de moda e que funciona bem com influencers.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidoresconsumocoronavírusCOVID-19crescimentodigitale-commerceecommerceempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlineprodutosserviçostecnologiaUnder ArmourvarejistaVarejistasvendasvtexVulcrabras

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile