Plataforma permite comprar artigos de luxo no exterior

[the_ad id="169690"]

O acesso a produtos de luxo, de marcas como Gucci, Chanel, Louis Vuitton, Prada e Dior aqui no Brasil não é fácil. Além dos altos preços, o próprio mercado de luxo no país anda em apuros, após perder mais de R$ 6 bilhões em faturamento ao longo dos últimos dois anos, segundo informações divulgadas pela consultoria global Euromonitor. Aliado a isso, com o cenário econômico incerto do Brasil, empresas do setor falam inclusive em deixar o país.

[the_ad id="138406"]

Para dar uma alternativa aos consumidores dessas grifes, a Grabr, plataforma de compartilhamento de bagagem, que possibilita o acesso a compra de produtos através de viajantes, torna possível a aquisição de artigos de luxo por meio de alguns cliques, em lojas confiáveis e pagando o preço acessível praticado fora do país.

“A Grabr é uma plataforma que une uma grande comunidade mundial de viajantes internacionais, possibilitando o acesso a produtos através do compartilhamento de bagagem. Os viajantes trazem tais itens no espaço vago de suas malas e, com isso, ganham recompensas”, afirma Michele Chahin, embaixadora da Grabr no Brasil.

[the_ad id="99067"]
[the_ad_group id="11688"]

São permitidos itens diversos, como acessórios, roupas, objetos de decoração, produtos de beleza e etc. Somente se deve ter atenção e respeitar as leis que indicam os limites de peso, quantidade e tamanho, além das formas de se transportar de forma legal e segura tais itens.

No site da plataforma é possível verificar sugestões de algumas coleções, para facilitar a descoberta do produto desejado. Separadas por temas, há opções de presentes, gastronomia, acessórios, fotografia, games, eletrônicos e também as marcas mais solicitadas pelos usuários.

Quem deseja se inscrever deve acessar o site da empresa, fazer o cadastro e criar o pedido, informando o produto desejado, o valor da recompensa que está disposto a oferecer ao viajante que trará tal produto e dar as informações de entrega, como cidade e bairro. Uma vez criado o pedido, um dos membros participantes entrará em contato para combinar os detalhes da compra e entrega do produto. A plataforma está disponível nos formatos de app e para desktop.

A Grabr está presente em 120 países, incluindo o Brasil. Possui ao redor do mundo mais de 350 mil usuários, entre compradores e viajantes. Foi criada em 2015, em São Francisco, nos EUA, pelos russos Daria Rebenok e Artem Fedyaev. Teve no ano passado um faturamento de cerca de 7 milhões de dólares. No mês de março, recebeu um aporte de US$ 8 milhões da Foundation Capital e agora segue em expansão no mercado brasileiro.

*Imagem reprodução

Sair da versão mobile