Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Giraffas estuda a internacionalização para países da América do Sul e da América Central

A ideia envolve mercados como Colômbia, Chile e Peru

  • de Redação
  • 5 meses atrás
Giraffas estuda a internacionalização para países da América do Sul e da América Central

O CEO e fundador da rede de restaurantes Giraffas, Carlos Guerra, declarou que está estudando a internacionalização da marca. No entanto, ainda não definiu um país como foco. De acordo com o executivo, a ideia envolve mercados como Colômbia, Chile, Peru ou, possivelmente, a América Central.

A companhia acredita que é possível levar a brasilidade do seu cardápio – com itens como arroz, feijão e pratos com identidade própria – para outros países da América do Sul, onde há uma influência cultural que o Brasil pode exercer. Para estudar a viabilidade econômica, cultural e política desses mercados, a empresa conta com a consultoria especializada Cherto.

A expansão para fora do Brasil não é novidade para o Giraffas. Entre 2010 e 2015, a rede operou uma unidade em Miami, nos Estados Unidos, experiência que, apesar de não ter prosperado, trouxe aprendizados. “Aquele momento nos mostrou que precisamos de um planejamento mais estruturado e adaptado às particularidades de cada mercado”, explica o CEO. Agora, a rede busca replicar o sucesso do Brasil, onde produz mensalmente três milhões de lanches e refeições e emprega mais de 10 mil colaboradores.

Expansão nacional

Enquanto prepara o terreno para a internacionalização, o Giraffas mantém um ritmo acelerado de crescimento no mercado doméstico. Para 2025, a meta é abrir 30 novos restaurantes e sete quiosques, totalizando 37 novos pontos de venda. Os quiosques, que já existiam, passaram por uma repaginação e agora oferecem um portfólio ampliado de sobremesas e lanches, atendendo a uma demanda crescente por conveniência e variedade.

O crescimento da rede é resultado de uma estratégia que combina inovação no cardápio, foco na experiência do cliente e uma relação próxima com os franqueados, como destaca o CEO. “Temos uma comunicação muito aberta com nossos franqueados. Eles são nossa melhor consultoria, porque estão na ponta, operando o negócio no dia a dia”, afirma Guerra. Atualmente, 100% das unidades do Giraffas são franqueadas, incluindo aquelas administradas por diretores e sócios da empresa.

A rede de restaurantes conta com 400 unidades espalhadas por 130 cidades brasileiras e registrou um faturamento recorde de R$ 1 bilhão no ano passado.

Sistema logístico

O Giraffas possui um sistema logístico robusto, que garante que todos os restaurantes recebam os mesmos ingredientes, preparados e embalados de forma padronizada. Além disso, a empresa investe fortemente em treinamento. Segundo Guerra, em 2023 foram emitidos 67 mil diplomas em cursos que vão desde boas práticas de fabricação até atendimento ao cliente.

“Consistência é a chave do sucesso. Se o cliente percebe que o produto está diferente, mesmo que seja para melhor, ele pode não voltar”, afirmou Guerra. Esse cuidado com a padronização e a qualidade é um dos pilares que sustentam a confiança dos consumidores e a longevidade da marca, na avaliação do executivo.

Com informações de DC News.
Imagem: 

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilCarlos GuerracomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentofoodservicefranquiasGiraffasinovaçãointernacionalizaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosserviços

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile