Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Castelo Alimentos destina R$ 270 mil para beneficiar 11 projetos sociais no Brasil

As doações serão direcionadas a projetos por meio de diversos programas

Redação de Redação
6 de março de 2024
no Destaque do dia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Castelo Alimentos destina R$ 270 mil para beneficiar 11 projetos sociais no Brasil

A Castelo Alimentos irá destinar R$ 270 mil para auxiliar 11 projetos sociais no País neste ano. As instituições beneficiadas abrangem desde saúde, educação até cultura e esportes, impactando mais de 26 mil pessoas em todo o Brasil.

As doações da Castelo serão direcionadas a projetos por meio de diversos programas, como Lei Rouanet, Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad), Lei de Incentivo ao Esporte, Fundo de Incentivo ao Idoso, Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD).

“Estar há 118 anos no mercado faz com que nossa marca tenha a confiança dos brasileiros e seja também uma referência. Por isso, procuramos apoiar iniciativas que estejam alinhadas aos nossos valores e que impactem positivamente no desenvolvimento da nossa comunidade”, afirma Marcelo Cereser, diretor Superintendente da Castelo.

Entre os projetos contemplados, destacam-se cinco na área cultural, como o Projeto Guri (Polo Jundiaí), Projeto Arte do Bem, Orquestra Sinfônica de Valinhos, Natal Luz Jundiaí e Festival Raízes. Na área educacional, apoiamos o Projeto Oficina do Código.

No campo esportivo, dois projetos serão beneficiados: a Escolinha de Triathlon Formando Campeões e a Praia de Paulista. Já na saúde, contribuímos com o Projeto Equoterapia e o Hospital Boldrini.

Além disso, a Castelo Alimentos apoia a Casa do Vovô de Ribeirão Preto. “Acreditamos no poder transformador desses projetos e nos unimos a eles para construir um futuro mais solidário e inclusivo”, diz Cereser.

Engajamento social

Nos últimos cinco anos, os repasses realizados pela Castelo a projetos sociais ultrapassam R$ 1,6 milhão. Entre 2021 e 2023, mais de 30 entidades sociais foram beneficiadas pelos aportes da empresa, incluindo instituições como o Grendacc, o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fmdca), o Fundo Social de Solidariedade (Funss) e o Projeto Guri.

A Castelo também é certificada pela Fundação Abrinq como “Empresa Amiga da Criança”, que reconhece ações realizadas por empresas em prol da defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. O patrocínio de eventos esportivos também é uma área de forte atuação da empresa, como forma de incentivar a prática de exercícios e uma vida saudável.

Para proporcionar um ambiente mais acolhedor aos seus colaboradores e familiares, a marca conta com benefícios extras, como kit de material escolar, presente no Dia das Crianças e Natal, além de presentear os colaboradores com o “Dia Feliz” — descanso do trabalho no dia do aniversário, possibilitando que os aniversariantes celebrem a data com seus familiares.

Imagem: Divulgação (Freepik)

Postagem anterior

Governo prepara projeto de lei com novo programa para setor de eventos

Próxima Postagem

Conexão Farma realiza 18ª edição entre os dias 12, 13 e 14 de março

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Conexão Farma

Conexão Farma realiza 18ª edição entre os dias 12, 13 e 14 de março

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.