Whole Foods Market vai abrir lojas em formato menor e focadas em conveniência

Novo formato, chamado Whole Foods Market Daily Shop, será lançado no Upper East Side, em Manhattan, Nova York

[the_ad id="169690"]

O Whole Foods Market, rede varejista americana especializada em alimentos naturais e orgânicos, vai abrir lojas menores com foco em conveniência e em grandes centros urbanos. A primeira unidade será inaugurada ainda este ano e ficará no número 1.175 da Third Avenue no Upper East Side, na região de Manhattan, em Nova York.

[the_ad id="138406"]

“Em nossos novos formatos de loja, adaptamos cada metro quadrado às necessidades únicas e aceleradas do estilo de vida urbano. Estamos entusiasmados em apresentar uma nova maneira para nossos clientes escolherem rapidamente seus produtos favoritos do Whole Foods Market – desde refeições para levar até aquele ingrediente de jantar de última hora – tornando as idas ao supermercado de manhã cedo ou depois do trabalho mais eficientes e agradáveis”, diz Christina Minardi, vice-presidente executiva de crescimento e desenvolvimento do Whole Foods Market e da Amazon. A Amazon adquiriu a empresa em 2017.

Batizado de Whole Foods Market Daily Shop, o modelo vai oferecer refeições e lanches para viagem e itens essenciais, além se servir com um destino rápido para compra de ingredientes para completar a refeição em casa. Entre os itens à venda, estarão produtos frescos e sazonais, carnes e frutos do mar, alimentos preparados como sanduíches e refeições pré-embaladas, pães, bebidas alcoólicas e suplementos, além de produtos da marca própria da rede, a 365 by Whole Foods Market.

[the_ad_group id="11688"]

O espaço que será aberto em Manhattan neste ano também vai contar com o Juice & Java, espaço para café, chá, sucos naturais, smoothies, sanduíches, sopas e sobremesas diversas. A ideia, após a abertura da primeira unidade, é dar inicio a um projeto de expansão seguindo para outras regiões da cidade de Nova York. Depois, o objetivo é levar o formato para outras cidades do país.

“Expandir nossa presença com o Whole Foods Market Daily Shop é fundamental para nosso crescimento, promovendo conexões mais profundas com os clientes e avançando nosso propósito de nutrir as pessoas e o planeta”, complementa Christina Minardi.

As novas lojas terão entre 650 m² e 1.300 m². Para efeito de comparação, em média as lojas do Whole Foods tradicionais têm 3.700 m². A ideia da empresa é abrir caminho especialmente em áreas metropolitanas com população densa. Para a empresa, em centros movimentados como Manhattan, onde a proximidade é importante, estas lojas aproximarão a marca dos clientes que já conhecem a marca, ao mesmo tempo que vão ampliar o alcance delas a bairros vizinhos.

Atualmente, o Whole Foods atende clientes em mais de 530 lojas nos Estados Unidos, no Canadá e no Reino Unido.

Whole Foods Market vai abrir lojas em formato menor e focadas em conveniência

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile