Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Eletrônicos e celulares são os itens mais desejados pelos usuários da OLX na Semana do Consumidor 2023

Levantamento apontou que 66% do público pretende comprar algo na data e que o benefício mais atrativo para 75% dos respondentes é o frete grátis

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Fabricantes de aparelhos eletrônicos confia em crescimento na Black Friday

Itens usados e seminovos estão na mira de 66% do público que pretende aproveitar as ofertas da Semana do Consumidor de 2023. É o que aponta levantamento da OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda de itens usados e seminovos do país, que mediu o comportamento de seus usuários para a data, comemorada anualmente em 15 de março. O estudo, realizado entre os dias 8 e 13 de fevereiro, foi respondido por 1.066 pessoas.

“A Semana do Consumidor é muito importante para nós da OLX, que estamos sempre atentos aos desejos e necessidades dos nossos usuários. E, sabemos que é um período também bastante esperado por conta de descontos para a ocasião. Nesse sentido, a data e o mercado de itens usados e seminovos, com preços acessíveis e que proporcionam maior vida útil aos produtos, são uma ótima combinação para quem deseja realizar uma compra consciente”, destaca Regina Botter, General Manager da OLX.

Para a Semana do Consumidor de 2023, os itens mais visados pelos usuários da OLX são os eletrônicos e celulares, os quais representam o interesse de mais da metade dos respondentes. Na sequência, aparecem os itens para casa (38%), moda e beleza (10%), e experiências como jantar fora (7%).

Valor de investimento

De acordo com o estudo, cerca de 38,4% dos usuários consideram aproveitar a data e investir mais de R$ 500 nos produtos. Outros 18,38% estão dispostos a desembolsar a partir de R$ 400 a R$ 500; seguidos de 16,42% que gastariam entre R$ 200 e R$ 300; 14,54% entre R$ 100 e R$ 200,00; e, por último, 12,53% estão dispostos a gastar até R$ 100.

Benefícios mais atrativos

O frete grátis dispara como a vantagem mais chamativa para 75% dos usuários na hora de realizar uma compra. Em seguida, aparecem as variedades de produtos (35%); o parcelamento sem juros (28%); entrega no mesmo dia (27%); mais de uma forma de pagamento (18%); praticidade na jornada de compra (14%) e cashback (8%).

Melhor dispositivo para realizar compras

O levantamento da OLX apontou que 58% de seus usuários utilizam o computador/notebook para realizar compras online. Outros 39% preferem usar os smartphones, e apenas 3% utilizam tablets.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceNotícias geraisvarejistavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile