Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Eletrônicos e celulares são os itens mais desejados pelos usuários da OLX na Semana do Consumidor 2023

Levantamento apontou que 66% do público pretende comprar algo na data e que o benefício mais atrativo para 75% dos respondentes é o frete grátis

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Fabricantes de aparelhos eletrônicos confia em crescimento na Black Friday

Itens usados e seminovos estão na mira de 66% do público que pretende aproveitar as ofertas da Semana do Consumidor de 2023. É o que aponta levantamento da OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda de itens usados e seminovos do país, que mediu o comportamento de seus usuários para a data, comemorada anualmente em 15 de março. O estudo, realizado entre os dias 8 e 13 de fevereiro, foi respondido por 1.066 pessoas.

“A Semana do Consumidor é muito importante para nós da OLX, que estamos sempre atentos aos desejos e necessidades dos nossos usuários. E, sabemos que é um período também bastante esperado por conta de descontos para a ocasião. Nesse sentido, a data e o mercado de itens usados e seminovos, com preços acessíveis e que proporcionam maior vida útil aos produtos, são uma ótima combinação para quem deseja realizar uma compra consciente”, destaca Regina Botter, General Manager da OLX.

Para a Semana do Consumidor de 2023, os itens mais visados pelos usuários da OLX são os eletrônicos e celulares, os quais representam o interesse de mais da metade dos respondentes. Na sequência, aparecem os itens para casa (38%), moda e beleza (10%), e experiências como jantar fora (7%).

Valor de investimento

De acordo com o estudo, cerca de 38,4% dos usuários consideram aproveitar a data e investir mais de R$ 500 nos produtos. Outros 18,38% estão dispostos a desembolsar a partir de R$ 400 a R$ 500; seguidos de 16,42% que gastariam entre R$ 200 e R$ 300; 14,54% entre R$ 100 e R$ 200,00; e, por último, 12,53% estão dispostos a gastar até R$ 100.

Benefícios mais atrativos

O frete grátis dispara como a vantagem mais chamativa para 75% dos usuários na hora de realizar uma compra. Em seguida, aparecem as variedades de produtos (35%); o parcelamento sem juros (28%); entrega no mesmo dia (27%); mais de uma forma de pagamento (18%); praticidade na jornada de compra (14%) e cashback (8%).

Melhor dispositivo para realizar compras

O levantamento da OLX apontou que 58% de seus usuários utilizam o computador/notebook para realizar compras online. Outros 39% preferem usar os smartphones, e apenas 3% utilizam tablets.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceNotícias geraisvarejistavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile