Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Empresa de pagamentos Adyen cresce graças à plataforma integrada

  • de Redação
  • 6 anos atrás

Uber, iFood, Spotify, Microsoft, Booking.com, Magazine Luiza. O que essas empresas têm em comum? Além de ser difícil imaginar uma rotina sem algum serviço oferecido por elas em 2019, todas são clientes de uma fintech que vem revolucionando o setor de pagamentos: a Adyen.

Sediada na Holanda, a processadora de pagamentos oferece uma plataforma totalmente integrada “fullstack” , ou seja, de ponta a ponta. Grandes empresas contratam os serviços da Adyen para que a empresa cuide de toda a parte de pagamento: do recebimento, liquidação, soluções antifraude, a segurança, tanto online quanto no mundo físico. Mas o pagamento ocorre dentro dos ambientes de cada cliente, sem precisar passar por uma plataforma externa (como ocorre com o PayPal).

E a estratégia de oferecer praticidade e inovação vem dando certo. Conforme o relatório de resultados financeiros, a Adyen viu sua receita líquida crescer 60% para 348,9 milhões de euros e seu Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) aumentar 83% para 181,9 milhões de euros em 2018, ambos na comparação ano a ano. O lucro da fintech vem da taxa cobrada em cada transação feita pelos clientes.

Na América Latina, os resultados também foram bons. A região foi responsável por uma receita líquida de 18.1 milhões de euros considerando o segundo semestre de 2018. Isso representa um aumento de 28% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A empresa busca atender clientes de todos os tamanhos em diversas regiões do mundo. De companhias que estão em um processo de crescimento extremamente acelerado, por exemplo, a uma empresa regional que esteja buscando se posicionar globalmente ou se diferenciar da concorrência ao processar altos volumes de pagamento com eficiência.

A empresa oferece geração de valor durante o processo de pagamento atuando de ponta a ponta e cuidando de várias funções na cadeia tanto no mundo online com o check out, por exemplo, até no mundo físico com adquirência. Ao manter isso dentro de uma única plataforma, o passo a passo para pagamentos é muito mais ágil e prático e pode aumentar a probabilidade de mais vendas sejam concretizadas. A empresa tem a mesma plataforma padronizada em todo o mundo.

A Uber é um dos maiores clientes da Adyen, e usa toda a plataforma. O aplicativo utiliza a solução de pagamento da empresa. A segurança de dados criptografados também é feita pela Adyen. Outros clientes são a Dafiti, Tiffany & Co., Groupon, Gap, LinkedIn. O eBay abandonou o PayPal em fevereiro de 2018 para trabalhar com a Adyen.

A estratégia da Adyen de integração entre mundo físico e online se encaixa bem no modelo de negócios atual de várias empresas. É o caso do próprio Magazine Luiza, cuja estratégia omnichannel é vista como um grande trunfo no varejo nacional. Para uma varejista desta ordem, ter um sistema de pagamentos eficiente e alinhado com o seu método é crucial.

Por aqui, a Adyen oferece as mesmas soluções que tem no restante do mundo, mas atende algumas demandas específicas de mercado, como parcelamento, antecipação de recebíveis e boleto bancário. A integração de processos é o diferencial da empresa, já que no Brasil o setor de pagamento possui uma concorrência bastante forte.

A ideia da empresa é expandir a operação na América Latina e no Brasil. A Adyen levantou 849 milhões de euros em seu IPO em junho do ano passado na bolsa de valores da Holanda.

*Imagem reprodução

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: AdyenAmérica LatinaBooking.comcrescimentoIfoodMagazine Luizameios de pagamentoMicrosoftplataforma integradareceitasistemasSpotifytecnologiauber

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile