Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Mcdonalds planeja abrir 900 restaurantes em 2017 e recuperar clientes

Redação de Redação
6 de março de 2017
no Franquias
Tempo de leitura:1 min read

A rede de lanchonetes americana McDonald’s planeja abrir 900 restaurantes em 2017, com um investimento de US$ 1,7 bilhão no ano. A companhia espera ainda lançar um sistema de pedidos e pagamentos via aplicativos móveis em 20 mil restaurantes em seus maiores mercados até o fim deste calendário e reforçar seu serviço de entrega.

A empresa divulgou seus planos no dia dos investidores, realizado em Chicago, nos Estados Unidos. A rede de fast food visa recuperar clientes que perdeu para concorrentes em anos recentes e mira um crescimento global de vendas entre 3% a 5% a partir de 2019.

O McDonald’s pretende completar ainda em 2017 seu projeto de refranquear 4 mil restaurantes, um ano antes do prazo, apresentado em novembro de 2015. Com a conclusão desse processo, as franquias representarão 93% do negócio da empresa.

A companhia diz ainda que atingiu mais de US$ 200 milhões em economias até o fim de 2016, ante uma meta de reduzir suas despesas gerais e administrativas em US$ 500 milhões até o encerramento de 2018, esperando cortar mais 5% a 10% da sua base de custos remanescentes até 2019.

A companhia também anunciou um plano de retorno de US$ 22 bilhões a US$ 24 bilhões aos seus acionistas até 2019, ante meta anterior de US$ 30 bilhões, em três anos findos em 2016.

Com plano de elevar receitas e presença de clientes nas lojas nos próximos anos, a empresa atualizou suas metas de longo prazo, a partir de 2019, prevendo, além do crescimento global das vendas, um crescimento de margem operacional da faixa de 20% para a faixa de 40%.

A rede de lanchonetes também estima crescimento de lucro por ação de um dígito elevado no longo prazo e aumento do retorno sobre o capital investido.

Fonte:  Valor Econômico

Postagem anterior

Aeroporto, supermercado e até estádio de futebol agora estão no seu celular

Próxima Postagem

Quem vai comprar a Via Varejo?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Smart Fit inaugura unidade no Shopping Metrô Tucuruvi em fevereiro
Economia

SmartFit registra lucro de R$ 177 milhões no 3º trimestre, alta de 43%

6 de novembro de 2025
Instituto Embelleze quer levar cursos de formação profissional a salões de beleza
Franquias

Instituto Embelleze avança no Nordeste com unidade em João Pessoa

4 de novembro de 2025
Franquias

Zé Coxinha chega a São Paulo e mira presença nas principais capitais até 2026

30 de outubro de 2025
Franquias

Giuliana Flores estreia modelo de franquias com primeiras unidades no ABC Paulista

30 de outubro de 2025
Franquias

Go Coffee atinge 550 unidades e marca presença em todas as capitais do Brasil

16 de outubro de 2025
Destaque do dia

Usaflex expande presença no Nordeste com lojas na Bahia e em Recife

15 de outubro de 2025
Produtos

Oggi Sorvetes faz parceria com a Disney para criar picolés e itens colecionáveis

14 de outubro de 2025
O poder multiplicador das franquias a serviço de uma maior consciência nos negócios
Franquias

Setor de franquias brasileiro registra crescimento de 14,2% no faturamento no 2° trimestre

13 de outubro de 2025
Próxima Postagem

Quem vai comprar a Via Varejo?

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile