Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Transire acelera crescimento com IPO e planos de expansão internacional

Transire Day apresentou soluções para o mercado de meios de pagamento e debate oportunidades e desafios

M&C Media Labs de M&C Media Labs
6 de fevereiro de 2025
no Automação, Destaque do dia, Inovação, Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 4 minutos
[the_ad id="169690"]

Responsável por democratizar as maquininhas de cartão no País, levando a tecnologia até camelôs, feirantes e pequenos comerciantes que antes não tinham acesso a esses equipamentos, a Transire mira a internacionalização e prepara um IPO (oferta pública inicial) na busca recursos para acelerar e consolidar sua presença global.

[the_ad id="138406"]

“Eu criei a maquinha pequenininha, que revolucionou o mercado de pagamento. Hoje, 100% das empresas possuem uma máquina nossa. Agora quero internacionalizar a empresa e fazer um IPO. Esse é o meu novo sonho”, diz Gilberto Novaes, fundador e CEO da Transire Eletrônicos, durante o Transire Day, evento de lançamento de soluções de automação e meios de pagamento da marca.

Durante o evento, Novaes explicou que a decisão de retomar o nome Transire e reposicionar a TecToy como uma divisão de games dentro do grupo visa fortalecer a identidade corporativa e focar no core business que realmente transformou o mercado: a democratização dos meios de pagamento no Brasil, com uma indústria 100% nacional.

[the_ad id="99067"]

“A empresa que me trouxe até aqui chama-se Transire. É dela que eu tenho que ter orgulho. Além disso, a gente perdia muito tempo explicando que a TecToy não era só videogame, que era maquininha também”, explica.

Transformação do mercado

Com soluções de automação e meios de pagamento baseadas em plataforma aberta Linux e sendo responsável por introduzir o sistema Android no mercado, a Transire busca flexibilizar a integração com sistemas bancários, além de permitir melhor gerenciamento de estoque, parte financeira e logística.

A estratégia de expansão da marca segue pelo investimento em inovação. “Estamos tentando criar uma solução disruptiva novamente. Vou, de novo, transformar o mercado de meios de pagamento”, diz Novaes.

Entre os destaques apresentados no Transire Day, está o Fastdev, um software que pode ser usado em diferentes modelos de terminais e fabricantes, simplificando a implementação para os bancos e otimizando recursos.

A empresa também lançou soluções integradas para diferentes perfis de clientes e necessidades do mercado, incluindo mais de 6 ODMs provenientes de parcerias com fornecedores da China.

Para Novaes, nos próximos cinco anos, o processador será um fator fundamental para o desenvolvimento e aprimoramento desses equipamentos. A capacidade de processamento garantirá mais velocidade, segurança e eficiência nas transações, impulsionando ainda mais a revolução no setor de meios de pagamento.

Solução completa

A popularização de dispositivos Android tem aberto oportunidades para as software houses, que buscam adaptar suas soluções para atender às demandas de estabelecimentos comerciais que utilizam equipamentos smart.

Embora os equipamentos de ponto de venda (PDV) inteligentes estejam cada vez mais acessíveis, o software que os acompanha precisa estar em constante atualização para garantir uma solução completa para os estabelecimentos comerciais.

O Projeto ACBr (Automação Comercial Brasil), com sua proposta de código aberto, tem permitido que milhares de empresas, desde pequenos comércios até grandes redes, modernizem suas operações. Já são mais 135 mil usuários ativos, com uma base de 5 mil acessos diários, no Fórum ACBr, e mais de 18 mil com acesso ao servidor de Discord.

Voltado a software house, o ACBR Pro já conta com mais de 1,5 mil empresas cadastradas e mais de 3 mil contratos ativos. “Considerando que cada software house atende, em média, 100 estabelecimentos comerciais, o impacto do ACBr Pro ultrapassa 300 mil estabelecimentos comerciais, um número que reflete sua relevância no mercado”, destaca Daniel Simões, CEO e fundador do projeto ACBr.

Transformação dos meios de pagamento

O avanço das soluções digitais nos meios de pagamento, como Pix, carteiras digitais e aproximação, tem exigido que empresas do setor financeiro adotem inovações tecnológicas que garantam uma experiência fluida e eficiente, atendendo às novas expectativas dos consumidores e impulsionando a competitividade no mercado.

Em painel realizado no Transire Day, Anderson Cicotoste, CIO Grupo PinBank, acredita que o Pix não veio para substituir os meios de pagamento tradicionais, mas para ampliar as oportunidades. “É uma maneira de digitalizar o dinheiro, e estamos aproveitando essa oportunidade para oferecer mais serviços aos nossos clientes”, diz.

Alexandre Magnani, CEO do PagBank, acredita que a facilidade trazida pela instantaneidade nas transações financeiras impulsionou a inclusão financeira, levando muitos consumidores a abrir contas digitais para aproveitar essa nova forma de transação. “O mercado de meios de pagamento tem muito a crescer. O Pix complementa os cartões e está ajudando a transformar a indústria. Estamos vendo novas formas de transação surgindo e simplificando a experiência do cliente”, disse.

Além das oportunidades que o Pix pode trazer, José Clemenceau, diretor de Negócios do SafraPay, destaca os desafios do meio de pagamento. “É um fenômeno que está amadurecendo rapidamente. Precisamos de soluções tecnológicas para entregar valor ao cliente”, explica. Ele também alertou para os riscos associados, como a pressão sobre as margens dos lojistas no Pix Crédito. “O risco do Pix no crédito está na questão de o lojista receber à vista e pagar juros ou, no caso do pagamento a prazo, correr o risco de inadimplência”, afirma.

Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo, também destaca a importância da tecnologia para superar desafios como cartões recusados e fraudes, além de melhorar a conversão de clientes. Ele compartilhou dados de pesquisas que indicam que, para compras abaixo de R$ 120, 60% dos clientes preferem pagar via Pix.  “Cada vez mais, a experiência do cliente exige conveniência, e isso inclui a integração com o meio de pagamento”, diz.

Larissa Féria
Imagem: Mercado&Consumo

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

E-commerce promete reviravolta em 2025

Próxima Postagem

O futuro do varejo está em colocar as pessoas no centro da transformação

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
O futuro do varejo está em colocar as pessoas no centro da transformação

O futuro do varejo está em colocar as pessoas no centro da transformação

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.