Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Decisão da 99Food de deixar o país reflete a dificuldade em competir no mercado brasileiro de delivery

Um ano depois da saída da UberEats do Brasil, 99Food anuncia que não vai mais operar com frota própria e mercado fica cada vez mais concentrado

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Decisão da 99Food de deixar o país reflete a dificuldade em competir no mercado brasileiro de delivery

Nesta semana bares e restaurantes que operam com a 99Food começaram a ser notificados da decisão da empresa de encerrar a operação de delivery com entregadores parceiros, cabendo então aos estabelecimentos a total responsabilidade pela entrega.

A novidade passa a valer no fim de fevereiro, mas já causou apreensão no setor, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Isso porque, há exatamente um ano, a Uber Eats anunciou o fim das suas operações no Brasil; antes disso, a Delivery Center já havia anunciado o fim de suas atividades.

“Este mercado está cada vez mais concentrado e é urgente que o Cade decida sobre os processos envolvendo o iFood, sob pena de não termos concorrência, trazendo prejuízo aos que estão em posição mais frágil para negociar – os bares e restaurantes, cada vez mais dependentes de um único app de entregas. Muitos aplicativos e plataformas já desistiram, alegando impossibilidade de manter o negócio com a dominância do iFood”, diz o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci.

O presidente da Associação ainda reitera que, com a saída da plataforma 99Food do Brasil, o mercado de delivery se encaminha para um monopólio que traz custos elevados tanto para o setor quanto para os consumidores.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Logística, Notícias
  • Tags: 99FoodBrasilclienteClientesCom foto (única)comérciocomportamentocomprasDeliveryLogísticamarcasmercadoNotícias gerais

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile