Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Decisão da 99Food de deixar o país reflete a dificuldade em competir no mercado brasileiro de delivery

Um ano depois da saída da UberEats do Brasil, 99Food anuncia que não vai mais operar com frota própria e mercado fica cada vez mais concentrado

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Decisão da 99Food de deixar o país reflete a dificuldade em competir no mercado brasileiro de delivery

Nesta semana bares e restaurantes que operam com a 99Food começaram a ser notificados da decisão da empresa de encerrar a operação de delivery com entregadores parceiros, cabendo então aos estabelecimentos a total responsabilidade pela entrega.

A novidade passa a valer no fim de fevereiro, mas já causou apreensão no setor, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Isso porque, há exatamente um ano, a Uber Eats anunciou o fim das suas operações no Brasil; antes disso, a Delivery Center já havia anunciado o fim de suas atividades.

“Este mercado está cada vez mais concentrado e é urgente que o Cade decida sobre os processos envolvendo o iFood, sob pena de não termos concorrência, trazendo prejuízo aos que estão em posição mais frágil para negociar – os bares e restaurantes, cada vez mais dependentes de um único app de entregas. Muitos aplicativos e plataformas já desistiram, alegando impossibilidade de manter o negócio com a dominância do iFood”, diz o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci.

O presidente da Associação ainda reitera que, com a saída da plataforma 99Food do Brasil, o mercado de delivery se encaminha para um monopólio que traz custos elevados tanto para o setor quanto para os consumidores.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Logística, Notícias
  • Tags: 99FoodBrasilclienteClientesCom foto (única)comérciocomportamentocomprasDeliveryLogísticamarcasmercadoNotícias gerais

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile