Infracommerce compra Tevec e segue investindo em tecnologia para seu ecossistema

Com novos recursos, a Infracommerce pretende potencializar pontos da companhia de arquitetura de dados e Inteligência Artificial

Infracommerce
[the_ad id="169690"]

A Infracommerce, empresa que atua no conceito de Customer Experience as a Service (CXaaS) no Brasil, anunciou a aquisição da empresa de tecnologia Tevec por R$ 25 milhões. Com a transação, a empresa foca novamente em tecnologias que podem ajudar e acelerar os processos no setor de e-commerce.

[the_ad id="138406"]

Segundo comunicado da empresa, entre os principais pontos que a aquisição trará para a Infracommerce está a expertise em soluções de machine learning e algoritmos analíticos de processamento de Big Data, que, por meio de Inteligência Artificial (IA), permite a automação de análise para tomada de decisões de cabastecimento, compra, campanha e preço.

Com esses novos recursos, a Infracommerce pretende potencializar pontos da companhia como a arquitetura de processamento de massa de dados, algoritmos de IA de reconstrução de dados e algoritmos de IA de previsão de consumo.

[the_ad_group id="11688"]

“Estamos muito felizes com esta aquisição pois, além de adicionar profissionais altamente qualificados ao nosso time de Data Analytics, as ferramentas da Tevec otimizam abastecimento, capital de giro, preços e margens que são cruciais para que as indústrias atravessem períodos de alta inflação e busca por eficiência na cadeia”, afirma Kai Schoppen, CEO e fundador da Infracommerce.

Com a recente aquisição, a Tevec e seu time de data scientist e data engineers ofereceram suas soluções para os mais de 500 clientes da base da Infracommerce. Ao todo, as operações envolvendo dados e machine learning podem atingir os 300 mil varejistas e os 150 distribuidores que fazem parte das plataformas B2B.

“O propósito da Tevec, de democratização da inteligência artificial, tem um fit direto com nossa missão de digitalizar e otimizar a cadeia de suprimentos do Brasil e da América Latina”, afirma Schoppen.

Compra da Synapcom

No final de setembro a Infracommerce também anunciou a aquisição da Synapcom por R$ 773 milhões em dinheiro, mais 27 milhões em ações a serem emitidas no fechamento da operação.

Com a transação, a companhia se torna o maior ecossistema digital independente para e-commerce da América Latina e conclui, apenas quatro meses após o IPO, sua primeira fase da estratégia de M&A de forma sólida e sustentável para seu crescimento e planejamento a longo prazo, e os clientes terão ainda mais possibilidades, com ganho em escala e serviços.

A aquisição traz à Infracommerce um time de executivos e profissionais capacitados e renomados no mercado, além de uma ampla possibilidade de cross sell, principalmente das soluções de tecnologia omnichannel da companhia, trazendo os clientes da Synapcom para uma digitalização do B2B, e reforçando o posicionamento da Infracommerce como solução para D2C (Direct to Consumer) para as marcas que querem investir em um alto nível de serviço em suas operações dentro de casa.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile