Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

B2W planeja terminar 2021 com 300 armários inteligentes espalhados pelo País

  • de Redação
  • 5 anos atrás

Depois de terminar 2020 com 81 lockers instalados no Rio de Janeiro e em São Paulo, a B2W Digital, dona das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato, planeja chegar o fim deste ano com 300 unidades espalhadas em postos de combustíveis, estações de metrô e lojas físicas pelo País.

Os lockers são armários inteligentes usados para a retirada de compras online e têm estado entre os principais investimentos da empresa na criação de soluções O2O (Online to Offline). Por meio deles, os consumidores podem buscar os produtos em horários mais convenientes e locais de grande circulação.

“A ideia é oferecer comodidade e conveniência, oferecendo opções aos clientes que moram em áreas de entrega restritas ou buscam receber seus pedidos sem contato com entregadores”, explica Raoni Lapagesse, diretor de Relações com Investidores.

O cliente que opta pela modalidade de retirada em um dos lockers recebe um QR code em seu celular para desbloquear a máquina e retirar o pacote. O processo dura cerca de 15 segundos.

Além de otimizar o tempo de retirada dos produtos pelos consumidores, os equipamentos agilizam a entrega dos pedidos e também podem ser usados para logística reversa, no caso de trocas e devoluções. Essa facilidade também pode ser usada pelos lojistas parceiros da plataforma de marketplace da B2W.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Varejo
  • Tags: AmericanasB2WBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumoDeliverydigitale-commerceecommerceEconomiaempresasexpansãoexperiênciamarcasmercadonegóciosomnichannelonlineprodutosserviçosShoptimeSou BaratoSubmarinotecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

de Felipe Mario 21 de julho de 2025

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

de Marcos Gouvêa de Souza 21 de julho de 2025

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

de Redação 21 de julho de 2025

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

de Redação 21 de julho de 2025

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

de Redação 20 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile