Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

B2W planeja terminar 2021 com 300 armários inteligentes espalhados pelo País

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Depois de terminar 2020 com 81 lockers instalados no Rio de Janeiro e em São Paulo, a B2W Digital, dona das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato, planeja chegar o fim deste ano com 300 unidades espalhadas em postos de combustíveis, estações de metrô e lojas físicas pelo País.

Os lockers são armários inteligentes usados para a retirada de compras online e têm estado entre os principais investimentos da empresa na criação de soluções O2O (Online to Offline). Por meio deles, os consumidores podem buscar os produtos em horários mais convenientes e locais de grande circulação.

“A ideia é oferecer comodidade e conveniência, oferecendo opções aos clientes que moram em áreas de entrega restritas ou buscam receber seus pedidos sem contato com entregadores”, explica Raoni Lapagesse, diretor de Relações com Investidores.

O cliente que opta pela modalidade de retirada em um dos lockers recebe um QR code em seu celular para desbloquear a máquina e retirar o pacote. O processo dura cerca de 15 segundos.

Além de otimizar o tempo de retirada dos produtos pelos consumidores, os equipamentos agilizam a entrega dos pedidos e também podem ser usados para logística reversa, no caso de trocas e devoluções. Essa facilidade também pode ser usada pelos lojistas parceiros da plataforma de marketplace da B2W.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Varejo
  • Tags: AmericanasB2WBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumoDeliverydigitale-commerceecommerceEconomiaempresasexpansãoexperiênciamarcasmercadonegóciosomnichannelonlineprodutosserviçosShoptimeSou BaratoSubmarinotecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025

Speedo mira o marketing de influência com projeto de 100 influenciadores até 2027

de Redação 9 de junho de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile