Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Proporcionar experiências permite construir um novo relacionamento com os fãs

Redação de Redação
5 de dezembro de 2019
no Eventos, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O que um evento musical e uma partida de futebol têm em comum? Para responder a esta pergunta, o Summit Sportlab, realizado nesta quinta-feira, convidou Luis Justo, CEO do Rock in Rio, que realizou o painel “Por que o esporte brasileiro deve ir ao Rock in Rio?”.

O executivo começou a apresentação falando que o Rock in Rio passou por uma grande evolução e não é apenas um evento de música. O evento surgiu há 35 anos. “Hoje é um mega evento com várias marcas, patrocinadores. Mas imagina há 35 anos, quando nenhuma banda internacional tinha pisado em solo brasileiro”, contou Justo.

De acordo com o executivo, foi criado um “modelo que vai muito além daquele show, daquele festival que coloca um artista em cima do palco. Criamos um modelo de negócio”. Neste período, o evento se internacionalização, com edições em Lisboa, Madrid e nos Estados Unidos.

Para melhorar a experiência dos fãs do festival, foi criado o Rock in Rio card, que permite comprar um dia de atrações do evento, antes da divulgação dos nomes dos artistas que irão se apresentar na ocasião. Outro é o Club Rock in Rio, que é um clube de fidelidade do festival, que permite a compra de ingressos com dois anos de antecedência, sem a necessidade de enfrentar a correria da véspera do evento.

Uma ação inusitada do Rock in Rio e que trouxe grande retorno foi a venda de lama. “Na primeira edição do Rock in Rio muita gente reclamou que ficou na lama. Agora, na última edição, nós fomos ao lugar do primeiro festival, escavamos e vendemos em potes de vidro por R$ 185. Vendemos muita lama!”, contou o CEO do Rock in Rio.

Em busca de agradar aos cinco sentidos, foi criada até mesmo uma fragrância que remete ao festival. “Quem quiser pode levar o cheiro do Rock in Rio para casa, pode comprar no site”, disse Justo.

O festival busca construir uma relação com os frequentadores do evento. Uma equipe circula pela Cidade do Rock e se vê uma boa ação, como uma pessoa empurrando uma cadeira de rodas, ela recebe um cartão azul, dizendo que ela ajuda a construir o festival e que ela pode retirar um brinde no site. Caso haja alguma queixa, é entregue um cartão vermelho com um pedido de desculpas, explicando que é feito um grande trabalho para permitir o evento, mas que problemas acontecem e que a pessoa pode acessar o site e retirar um brinde com um pedido de desculpas. “É uma forma de reverter uma experiência negativa”, explicou o executivo.

Ele destacou que é possível criar experiências positivas em diversas situações. Ele trouxe o exemplo da sala de tomografia de um médico que foi transformada em um espaço lúdico para crianças, imitando um navio. “O médico estava cansado de ver crianças chorando na hora de fazer o exame. Agora tem algumas que perguntam ‘quando vou poder vir aqui brincar de novo?’”, resumiu o CEO do Rock in Rio.

Imagem: reprodução

Postagem anterior

Consumidores olímpicos: conheça o público desse nicho esportivo no Brasil

Próxima Postagem

Medidas de governança têm que ser colocadas em prática para mudar a imagem do esporte brasileiro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Medidas de governança têm que ser colocadas em prática para mudar a imagem do esporte brasileiro

Medidas de governança têm que ser colocadas em prática para mudar a imagem do esporte brasileiro

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.