Magalu lança funcionalidade que permite realizar todo o processo de compra pelo WhatsApp

Ferramenta tem acesso a todo o catálogo de produtos do Magalu e dos 300 mil sellers do marketplace

O Magalu lançou uma nova funcionalidade que permite que os clientes realizem todo o processo de compra pelo WhatsApp, desde a recomendação de produtos até o pagamento e o pós-venda. O WhatsApp da Lu, assistente baseada em Inteligência Artificial (IA), foi disponibilizado inicialmente para 1 milhão de clientes recorrentes da rede, com histórico mínimo de 10 compras por ano, e será liberado para toda a base até o final de 2025.

A ferramenta tem acesso a todo o catálogo de produtos do Magalu (1P) e dos 300 mil sellers do marketplace (3P). A interação pode ser feita por texto, voz ou envio de imagens, e o pagamento, via Pix ou cartão de crédito, é realizado dentro da própria conversa, sem redirecionamento para site ou aplicativo.

“Após uma combinação de muita pesquisa e um intenso ciclo de desenvolvimento ao longo do último ano, conseguimos oferecer uma solução inédita, de ponta a ponta. Na prática, graças ao avanço da inteligência artificial, cada cliente será atendido como se fosse único. A Lu entende suas necessidades, seus gostos pessoais, o quanto e como ele quer pagar e oferece o produto mais adequado, de forma rápida e intuitiva”, afirma André Fatala, vice-presidente de plataformas digitais do Magalu.

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Desenvolvida pelo time do Luizalabs, vertical de tecnologia do Magalu, em parceria com a Meta (dona do WhatsApp) e o Google, a solução foi criada em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Nenhuma informação sensível é armazenada, e todos os dados seguem os padrões de segurança e privacidade adotados pelo Magalu.

“Nosso time, juntamente com nossos parceiros, trabalhou para chegar a uma funcionalidade de AI commerce que fosse além de um apoio para a compra num canal convencional. Desde o início, queríamos criar uma vendedora excepcional, que conhece profundamente cada cliente e cada produto e que consegue fazer a ligação perfeita entre eles, com o calor humano que caracteriza a nossa cultura corporativa”, comenta Caio Gomes, diretor de Dados e Inteligência Artificial do Magalu.

Imagem: Divulgação

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