O Grupo Pereira lançou uma assistente virtual desenvolvida com Inteligência Artificial para atuar nos canais digitais da empresa. Batizada de Pérola, a personagem será o “rosto e voz” da marca, transmitindo proximidade e humanização nas interações com consumidores e profissionais interessados em trabalhar na companhia.
A personagem é inspirada em uma colaboradora real do grupo e busca transmitir confiança, empatia e cuidado e valores da empresa em cada interação.
“Em um mundo cada vez mais conectado, precisávamos de uma voz que representasse o Grupo Pereira de forma autêntica e próxima de nossos clientes. A Pérola é a personificação dos nossos valores. O fato de ela ser inspirada em uma de nossas colaboradoras traz um elemento humano e genuíno para a nossa comunicação digital”, comenta Paulo Nogueira, diretor de RH do Grupo Pereira.
Pérola se junta à Betina, primeira assistente virtual do grupo, voltada ao público interno. Lançada em 2020, Betina oferece suporte 24 horas, realiza cerca de 4,3 milhões de atendimentos mensais para mais de 22 mil colaboradores e integra mais de 60 funcionalidades, como agendamento de férias, registro de ponto e solicitação de viagens. Nos últimos cinco anos, foram feitas mais de 260 milhões de interações.
Imagem: Divulgação