BYD: 363 veículos produzidos em Camaçari em outubro já foram distribuídos pelo País

Regiões Centro-Oeste e Nordeste lideram o ranking dos embarques dos carros

Um total de 363 veículos deixaram a fábrica da BYD em Camaçari, na Bahia, rumo a concessionárias localizadas em todas as regiões do País em outubro. Esse foi o saldo do primeiro carregamento de veículos no complexo, o maior da marca fora da Ásia, e que foi inaugurado também no mês passado.

Os embarques para as unidades da federação do Centro-Oeste, num total de 106 veículos, lideraram os carregamentos em outubro. Em seguida vieram as regiões Nordeste, com 97 veículos; Sudeste, com 75 carros; Sul, com 74 carros; e Norte, com 11 veículos.

Dos três modelos que estão sendo produzidos em Camaçari – Dolphin Mini, King e Song Pro – o compacto elétrico da BYD, líder no mercado nacional, foi o único a ser embarcado no mês de outubro. Já em novembro, além do Dolphin Mini, os carregamentos passam a incluir o King.

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Nesta segunda-feira, 3 somente uma operação de embarque somou 87 veículos Dolphin Mini. Foram mobilizadas 11 cegonhas, que partiram de Camaçari para as regiões Centro-Oeste e Nordeste.

“A entrada em produção da fábrica de Camaçari e os respectivos carregamentos a partir dela reforçam o nosso compromisso com a mobilidade sustentável no país. Oferecemos veículos elétricos e híbridos com excelentes níveis de qualidade, desempenho e segurança. Isto fez com que os nossos carros tenham caído no gosto dos brasileiros”, afirma Alexandre Baldy, vice-presidente sênior e head de Marketing da BYD.

BYD na Bahia

A BYD investiu R$ 5,5 bilhões no complexo de Camaçari. A nova planta tem capacidade inicial para produzir 150 mil veículos por ano, podendo chegar a 300 mil na segunda etapa. Quando estiver em plena operação, o complexo terá potencial de gerar 20 mil empregos, entre diretos e indiretos, incluindo funcionários, prestadores de serviço e fornecedores.

O Brasil é o maior mercado da montadora fora da China. A expectativa positiva com relação ao mercado brasileiro é baseada, entre outros fatores, no potencial de crescimento do setor automotivo. O Brasil já chegou a registrar a venda de 3,5 milhões de carros por ano. Hoje, são 2,5 milhões. Para a BYD, o número pode não só retornar aos patamares anteriores, mas até crescer.

“A fábrica traz pra gente a possibilidade de tropicalizar cada vez mais. E, na medida em que a gente tem cada vez mais mais carro nosso na rua, nós vamos fazendo a sintonia fina do produto”, disse, em entrevista recente à Mercado&Consumo, Pablo Toledo, diretor de PR e Branding da BYD no Brasil. “A caminhonete, por exemplo, é um produto que não existe na China e que foi desenvolvida a partir de um de uma necessidade do consumidor brasileiro.”

Imagens: Divulgação

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