O Grande Prêmio (GP) de São Paulo 2025 se consolida como uma plataforma estratégica para marcas como Heineken, Motorola, KitKat, Doritos e Shell Select, que investem em ativações, parcerias e experiências para ampliar presença e conexão com o público. O GP será realizado entre os dias 7 e 9 de novembro no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, e deve gerar um impacto econômico de mais de R$ 2 bilhões, segundo projeção da Prefeitura da cidade.
A Heineken 0.0, patrocinadora oficial do Grande Prêmio de São Paulo, leva experiências que unem tecnologia e entretenimento a bares, restaurantes, supermercados e lojas de conveniência durante o mês de novembro, com o objetivo de aproximar os consumidores da emoção das corridas.
Entre as ativações no varejo que conectam o universo da Fórmula 1 à jornada de compra, está o “Pit Stop Heineken”, uma cabine que replica o ambiente de direção e engenharia da categoria. Nela, ao posicionar os cotovelos nos pontos indicados, o público desbloqueia surpresas por meio de tecnologia de indução óssea, vivenciando uma experiência sonora da corrida. A ativação estará disponível até o dia 9 de novembro nos pontos de venda do Carrefour Interlagos e PegPese Interlagos.
Outras experiências incluem a “Cabine F1 Heineken”, que utiliza sensores de presença para ativar áudios e imagens do universo das corridas, e a “Ilha Farol F1 0.0”, que reproduz o clima das pistas com iluminação inspirada na largada, criando uma atmosfera vibrante e visibilidade para o produto. Também fazem parte das ações o “Corredor Pista F1”, que transforma gôndolas em circuitos temáticos, e a “Style Mode.On”, com adesivos de porta que simulam o uniforme de piloto Heineken 0.0.
Nos bares e restaurantes parceiros, a ação “The Perfect Lap” simula uma mesa que coloca os consumidores para dirigir uma corrida decisiva. Por meio de um volante conectado a um tablet, os participantes disputam voltas rápidas no game Monoposto e ganham um copo exclusivo da marca. A ação acontece em pontos de venda como Saul Beach Bar, Toronto Bar e Restaurante e General Pub Bar. Para participar, é preciso adquirir R$ 60 em Heineken 0.0.

Motorola
Durante o GP de São Paulo, a Motorola apresentará um espaço interativo dentro da F1 Fanzone, criado para aproximar o público da velocidade, da tecnologia e das novidades da marca de smartphones e acessórios.
O espaço contará com ativações como o Safe Track, um simulador de F1 que oferece uma experiência imersiva de corrida; o Reflexes, inspirado no Motorola razr 60 ultra, desenvolvido em parceria com a Qualcomm, que desafia o tempo de reação dos participantes em uma experiência que combina tecnologia e precisão; e o Photo Opp Pódio, onde o visitante pode subir ao pódio e registrar fotos personalizadas com overlays digitais, como capas de revista.
Na ativação Turbo Power, o visitante recarrega o celular e as energias em poltronas confortáveis, enquanto explora o Edge 60 fusion em uma área interativa. Já em Pantone & Texturas: a estética que se sente, o público explora as cores e texturas dos aparelhos em uma parede sensorial que conecta design e percepção tátil.
KitKat
A KitKat e a Motorola firmaram uma parceria para movimentar a conversa em torno do GP de São Paulo 2025. As duas marcas lançaram um kit exclusivo, em contagem regressiva para a etapa brasileira do campeonato.
O kit entregue a influenciadores inclui os fones de ouvido Moto Buds Loop e uma versão exclusiva do smartwatch Moto Watch Fit, criada especialmente para a collab. Os gadgets chegam com aroma de chocolate, desenvolvido exclusivamente para esta parceria e inspirado no universo KitKat, embalados em uma bolsa especial.
Americanas
Em clima de Fórmula 1, a Americanas promove uma ativação de retail media em parceria com a Nestlé, oferecendo uma experiência imersiva e instagramável de KitKat no Shopping Interlagos, em São Paulo. A varejista é a maior vendedora de KitKat no Brasil, com cerca de 240 milhões de unidades comercializadas no último ano.
O espaço temático ficará disponível até 10 de novembro e conta com um carro de Fórmula 1 em tamanho real e uma pista adesivada no chão que conduz os clientes até os chocolates KitKat, incluindo uma edição limitada inspirada na competição.
Doritos
A Doritos, marca de tortilhas da PepsiCo, também deu início à sua campanha de Fórmula 1 em 2025. O público poderá acompanhar as ações da marca nas ruas de São Paulo e participar de uma promoção que sorteará capacetes oficiais e mini capacetes.
A campanha inclui envelopamento de trens, mídia out-of-home em diferentes pontos da cidade e ativações no aeroporto de Guarulhos. A Fanzone da marca acontece de 7 a 9 de novembro no kartódromo de Interlagos, com shows, simuladores e telões para acompanhar as corridas.
O espaço da Doritos, criado pela agência Valiant, contará com ativações como a Crunch Radio, que simula a comunicação por rádio das equipes de corrida, e uma corrida de bolinhas.
Para participar da promoção, é necessário adquirir um produto participante, localizar o código na embalagem e cadastrá-lo no site oficial ou via WhatsApp (4022-9039). Após a confirmação, o consumidor descobre instantaneamente se ganhou um mini capacete exclusivo da marca.
Shell Select
A rede de lojas de conveniência Shell Select inaugurou uma unidade temática em homenagem à Fórmula 1, como parte das iniciativas da marca, licenciada pela Raízen no Brasil, para o GP de São Paulo.
Localizada na Av. Interlagos, 1676, a loja foi totalmente personalizada com elementos visuais e sonoros que remetem ao ambiente das pistas. Entre as ativações, estão um autorama e um fliperama temáticos.
A ação inclui um plano de mídia geolocalizado e ativações com influenciadores, ampliando a visibilidade da campanha. A loja funcionará até 30 de novembro de 2025.
Imagens: Divulgação