Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Nvidia ultrapassa a Apple e volta a ser empresa mais valiosa do mundo

Segundo monitoramento do Companies MarketCap, a companhia chinesa está avaliada em US$ 3,416 trilhões

  • de Redação
  • 9 meses atrás
Nvidia tem lucro ajustado de US$ 19 bi com salto em receita, mas China afeta guidance

Com avanço de mais de 2% nas ações nesta terça-feira, 5, a Nvidia voltou a ser a companhia mais valiosa do mundo, ultrapassando o valor de mercado da Apple no começo desta tarde, segundo monitoramento do Companies MarketCap. Por volta de 13h15 (de Brasília), a gigante dos semicondutores era avaliada em US$ 3,416 trilhões, enquanto a fabricante de Iphones tinha market cap de US$ 3,363 trilhões.

Nesta terça, as ações de empresas de semicondutores subiam em bloco, e os ganhos foram impulsionados após a divulgação do Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços dos EUA em outubro, medido pelo instituto ISM.

Na comparação anual, a Nvidia se valorizou em mais de 200% e já chegou a ser a empresa mais valiosa do mundo, mas perdeu valor de mercado em meio a uma correção em agosto.

Apple atingiu US$ 1 tri em junho

A Apple se tornou a primeira marca de US$ 1 trilhão do mundo, segundo o relatório Kantar BrandZ Most Valuable Global Brands 2024. A gigante da tecnologia mantém sua posição no primeiro lugar pelo terceiro ano consecutivo, acompanhada no topo do ranking por Google, Microsoft e Amazon, de acordo com o relatório Kantar BrandZ deste ano.

O relatório sublinhou a resiliência das principais marcas, que chegaram ao valor de US$ 8,3 trilhões, registrando um crescimento de 20% e se aproximando do pico de US$ 8,7 trilhões de 2022. Desde o seu lançamento em 2006, o valor de marca do Top 100 cresceu 474%. O valor mínimo para ingressar no Top 100 aumentou 354%, de US$ 4 bilhões para US$ 19 bilhões.

Com informações de Estadão Conteúdo (Gabriel Tassi Lara)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Tecnologia
  • Tags: applecrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoinvestimentomarcasmarcas valiosasmercado&consumonegóciosNVIDIAprodutosserviçostecnologiavendas

Conteúdo Relacionado

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

de Felipe Mario 21 de julho de 2025

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

de Marcos Gouvêa de Souza 21 de julho de 2025

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

de Redação 21 de julho de 2025

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

de Redação 21 de julho de 2025

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

de Redação 20 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile