Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Lucro da Restaurant Brands International cai para US$ 357 milhões no 3º trimestre

Desempenho foi influenciado por uma combinação de fatores, incluindo os custos associados à expansão internacional

  • de Redação
  • 7 meses atrás

A Restaurant Brands International, empresa canadense de fast-food que controla as operações do Burger King e Popeyes, registrou lucro líquido de US$ 357 milhões no terceiro trimestre de 2024 – o equivalente a US$ 0,79 por ação -, menor do que o ganho de US$ 364 milhões registrado em igual período do ano passado, segundo balanço divulgado nesta terça-feira, 5.

Em termos ajustados, o lucro por ação no terceiro trimestre também foi de US$ 0,79, bem abaixo do consenso de US$ 1,10 de analistas consultados pela FactSet.

Em contrapartida, a receita da RBI aumentou para US$ 2,29 bilhões, um crescimento significativo em comparação aos US$ 1,83 bilhão de 2023, impulsionada pela expansão global e novos investimentos em suas marcas principais como Popeyes, Burger King e Tim Hortons​

O dsempenho foi influenciado por uma combinação de fatores, incluindo os custos associados à expansão internacional, especialmente na rede Tim Hortons, que tem sido um motor de crescimento para a RBI, e pela implementação de estratégias de digitalização e inovação. A empresa atualmente opera mais de 30 mil unidades em mais de 120 países.

Às 9h01 (de Brasília), a ação da Restaurant Brands International recuava 1,53% no pré-mercado de Nova York.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilburger kingclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoexpansãofoodservicelucromarcasmercadopopeyesprodutosreceitaRestaurant Brands Internationalserviçosvendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile