Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

L’Entrecôte de Paris inicia expansão internacional com abertura de unidade em Lisboa

Franquia brasileira de restaurantes planeja abrir mais quatro unidades em Portugal e outras 15 franquias na Europa nos próximos três anos

  • de Redação
  • 7 meses atrás
L'Entrecôte de Paris inicia expansão internacional com abertura de unidade em Lisboa

A cidade de Lisboa, em Portugal, será o ponto de partida para a expansão internacional da rede de restaurantes L’Entrecôte de Paris, que abrirá uma unidade na Av. 5 de Outubro na próxima sexta-feira, 8. Conhecida por oferecer um menu com prato único, a franquia brasileira de restaurantes planeja abrir mais quatro unidades em Portugal e outras 15 franquias na Europa nos próximos três anos, com foco em países como França, Inglaterra e Espanha, e busca master franqueados para dar suporte ao crescimento.

O restaurante em Lisboa terá 37 lugares e oferecerá seu tradicional entrecôte com molho secreto, acompanhado de batatas fritas, além de opções de entradas como steak tartare, queijo brie, saladas e burrata de búfala. O cardápio inclui também sobremesas típicas francesas, como crème caramel e mille feuilles Eiffel.

Lisboa foi escolhida devido à demanda identificada entre a comunidade francesa e entre clientes que já conheciam o prato por meio do serviço de delivery, disponível há dois anos e meio na cidade. “Vimos uma demanda crescente por uma experiência completa,” explica Cesar Mazieiro, diretor de Operações do L’Entrecôte de Paris na LDP/Co.

O investimento na unidade foi de € 220.000, com expectativa de vendas mensais de € 45.000.  focando inicialmente em países como França, Inglaterra e Espanha, e busca master franqueados para dar suporte ao crescimento.

Planejamento

A entrada no mercado português foi planejada ao longo de dois anos, incluindo o desenvolvimento de fornecedores locais e a adaptação da operação para atender ao público local. A operação de delivery, já ativa em Lisboa e Cascais, permitiu um melhor entendimento do mercado e do perfil de consumo antes da inauguração do espaço físico, realizado com o apoio de um novo sócio.

O molho secreto, preparado pela matriz, continuará a ser enviado de forma centralizada para as novas unidades, mantendo o padrão da receita original. Em paralelo à expansão europeia, a L’Entrecôte de Paris pretende abrir 10 novas franquias no Brasil em 2025, com foco nas principais cidades do Sudeste e Sul.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoclienteClientescomida francesaconsumidorconsumidoresconsumodigitalEconomiaempresasestratégiafoodserviceFranquiaL'Entrecôte de Parismarcasmercadoprodutosvendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile