Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Toyota fornecerá mobilidade sustentável nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2024

A companhia apresentará até dez diferentes aplicações de mobilidade a hidrogênio para incentivar a expansão da infraestrutura de abastecimento

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Alckmin anuncia investimento de R$ 11 bilhões da Toyota no Brasil nos próximos anos

A Toyota, como parceira mundial de mobilidade do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Paralímpico Internacional (CPI), revelou seu conceito de mobilidade para Paris 2024. A companhia fornecerá soluções de mobilidade sustentável para os atletas, oficiais, voluntários, mídia credenciada e espectadores, com foco em inclusão, sustentabilidade e mobilidade para todos.

Com a filosofia de “Mobilidade cada vez Melhor para Todos”, a multinacional acredita que a liberdade de movimento é fundamental para uma sociedade diversificada. Com milhares de atletas, equipe e voluntários, Paris 2024 será uma demonstração do que é possível quando trabalhamos juntos por uma sociedade melhor e mais inclusiva.

“Quando todos têm a liberdade de se mover, estamos um passo mais perto da sociedade inclusiva e sustentável que a Toyota se compromete a construir. Isso é o que ‘Mobilidade para Todos’ significa para nós. Compartilhamos essa visão com o COI e o CPI. Queremos apoiar os atletas que dedicam a vida ao esporte e eliminar barreiras para exercer sua liberdade de movimento”, revela Yoshihiro Nakata, presidente & CEO da Toyota Motor Europe.

‘Mobilidade para Todos’

Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, a Toyota fornecerá soluções para facilitar o movimento para todos. Para isso, oferecerá produtos de mobilidade pessoal e em grupo. A empresa disponibilizará cerca de 250 veículos elétricos pessoais de bateria (sentados e de pé). Ambos possuem uma velocidade máxima de 6 km/h e são equipados com sistemas de detecção de obstáculos frontais para garantir a segurança dos motoristas e das pessoas próximas. A versão sentada estará disponível para atletas, organizadores e voluntários, enquanto a versão em pé será distribuída para a equipe e voluntários para facilitar seu deslocamento nos locais de Paris 2024.

Para usuários de cadeira de rodas, a Toyota também fornecerá puxadores de cadeira de rodas elétricos. Cinquenta deles estarão disponíveis durante Paris 2024 na vila dos atletas. Além disso, mais 150 estarão disponíveis durante a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos para garantir que os atletas em cadeiras de rodas tenham fácil acesso para participar desse evento único.

Além das soluções de micromobilidade pessoal, a Toyota oferecerá cerca de 250 Veículos de Transporte de Pessoas Acessíveis (APM) com emissão zero de escape. Com base no sucesso do veículo nos Jogos de Tóquio 2020, o novo APM foi redesenhado e construído na Europa com o espírito de inclusão em mente.

Os APMs da Toyota são projetados para apoiar todos os atletas, bem como organizadores, voluntários e espectadores com deficiências físicas, incluindo usuários de cadeira de rodas. Eles assumirão funções de shuttle principal na Vila Olímpica e Paralímpica e nos locais; alguns simultaneamente transportarão pequenas mercadorias nos jogos e alguns serão designados como veículo de socorro de emergência. Os APMs operarão principalmente dentro das zonas de segurança de Paris 2024, tornando realidade a visão da Toyota de “Mobilidade para Todos”.

A Toyota também fornecerá 150 veículos elétricos para apoiar a mobilidade dos membros da família olímpica e paralímpica em cadeiras de rodas. Após o evento, todos os veículos permanecerão na região de Paris, onde serão utilizados para fornecer serviços de transporte pessoal especializado para pessoas em cadeiras de rodas.

Mobilidade a hidrogênio sustentável

A Toyota acredita que o hidrogênio é um pilar-chave para a criação de uma sociedade de baixo carbono e mais sustentável. É por isso que a empresa o colocou no centro de seu conceito de mobilidade para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Durante Paris 2024, a montadora mostrará sua visão de construir um ecossistema de hidrogênio sustentável por meio da demonstração de soluções de hidrogênio que expandem os limites da mobilidade movida a hidrogênio.

No total, a empresa e seus parceiros planejam apresentar até dez diferentes aplicações de mobilidade a hidrogênio, principalmente de células a combustível. As aplicações variam desde ônibus e caminhões até barcos e empilhadeiras – todos demonstrando o potencial de uma sociedade movida a hidrogênio.

Construir uma mobilidade movida a hidrogênio sustentável requer um ecossistema robusto que suporte soluções de negócios baseadas nesse produto. A Toyota espera que, ao demonstrar a viabilidade das soluções de mobilidade em Paris 2024, incentive uma implementação mais ampla da infraestrutura de hidrogênio.

“Trabalhar com a Toyota como parceira global de mobilidade dos Jogos de Paris 2024 nos permite agir em prol de uma mobilidade mais acessível e inclusiva. E também uma mais responsável, já que nos concentramos em nosso objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 50% para os Jogos de Paris 2024, em comparação com as edições anteriores. Com menos de um ano para vivenciar os jogos de uma nova era, nosso trabalho com a Toyota está se tornando mais concreto a cada dia e estamos muito felizes com isso”, afirma Tony Estanguet, presidente da Paris 2024.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: consumoESGestratégiahidrogênioinovaçãoJogos Olímpicosmercadomercado&consumomercadoeconsumonegóciosParis 2024sustentabilidadetecnologiaToyotavarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile