Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Banco24Horas movimenta mais de R$10 bilhões em favelas do Brasil

Caixas eletrônicos estão presentes em mais de 250 favelas de todo o País e, de janeiro a outubro, realizaram mais de 30 milhões de transações

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Banco24Horas movimenta mais de R$10 bilhões em favelas do Brasil

O Banco24Horas, presente na vida de 158 milhões de brasileiros e possui soluções que promovem inclusão financeira, movimentou, entre janeiro e outubro deste ano, mais de R$ 10 bilhões nos caixas eletrônicos localizados em favelas de todo Brasil. Presente em mais de 250 comunidades com mais de 800 dispositivos, cerca de 62% de todos os seus equipamentos estão em regiões de residência das classes C, D e E.

Nos últimos cinco anos, o Banco24Horas chegou em 106 novas favelas, ampliando o acesso a mais de 90 soluções como saques, consultas de saldo, extratos, pagamentos, depósitos de dinheiro, recarga de celular e TV, entre outras opções. Nestas regiões, a média de transações mensal é 17% maior do que nas demais localidades.

“Nestes 41 anos, percebemos que temos um papel importante de levar acesso aos serviços financeiros para toda a população, principalmente nas periferias, que demonstram ser uma potência econômica e social. Somente em 2023, instalamos 71 caixas eletrônicos em favelas. Além de serem nossos clientes ao usarem nossos caixas, em muitos casos, também são nossos parceiros ao disponibilizar o ecossistema do Banco24Horas em seus comércios dentro das comunidades”, afirma Marcos Mazzi, gerente executivo do Banco24Horas.

Semana da Favela

O Banco24Horas está patrocinando esse ano a 3ª edição da Semana da Favela em Londrina (PR), realizada de 4 a 8 de novembro. Com o tema “favela não é carência, é potência”, serão realizadas ações de incentivo à cultura brasileira, empreendedorismo e autonomia para às pessoas.

O evento, que tem programação em diversas cidades do País, já é tradicional no calendário da Central Única das Favelas (CUFA). Em Londrina, o Banco24Horas possui 75 dispositivos distribuídos por todas as regiões para atender à comunidade local, inclusive caixas que dispensam notas de R$ 2,00, R$ 5,00 e R$ 10,00. “Sabemos que é importante oferecer a opção de dinheiro físico em notas de baixa denominação, para facilitar o troco nos comércios e para que o cidadão tenha autonomia para administrar seus recursos” conclui o executivo.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BANCOSBrasilClientescomérciocomportamentocomunidadesconsumidorconsumidoresconsumofavelasM&Cmeio de pagamentomeios de pagamentomeios de pagamentosMerado&Consumomercadomercadoeconsumonegóciosvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile