Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Pernambucanas inaugura suas primeiras duas lojas da Pefisa

A fintech e braço financeiro seguirá sendo digital, mas com pontos de interação com clientes

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Pefisa

De olho em inovação, a marca varejista nacional Pernambucanas inaugurou as primeiras lojas da Pefisa, fintech e braço financeiro da marca. As duas unidades se encontram na Rua São Bento e no Shopping Mais, as duas na capital São Paulo.

De acordo com a empresa, o principal objetivo da inauguração das lojas é ampliar o alcance dos serviços da financeira. Além disso, contribuir para democratização e bancarização dos brasileiros também são pontos do projeto.

Para isso, a marca está apostando em um modelo de negócios da fintech em ser totalmente digital, mas sem abandonar os pontos de contato físico com o cliente. “Não queremos parecer um banco, não temos portas giratórias, nem burocracia. Esse é um local de relacionamento e de apoio financeiro, por meio de serviços diferenciados e focados nas necessidades dos brasileiros”, destacou Sergio Boriello, CEO da Pernambucanas.

Serviços

Entre o portfólio de serviços financeiros que serão oferecidos estão os cartões que estão habilitados para crédito e débito e já vem com uma conta digital. Os cartões podem ser utilizados nas lojas Pernambucanas ou não, e realizar outras operações como saques, depósitos e outros.

Nas lojas Pefisa também estarão disponíveis serviços financeiros como empréstimos e venda de seguros através da Corretora Pefisa. Os clientes também poderão pagar suas contas de agua, energia, gás nas unidades da fintech.

A empresa também desenvolveu um atendimento especial para pessoas jurídicas. Com isso, a marca lançou o Internet Banking Pefisa, que é direcionado aos pequenos e médios empreendedores. Alguns dos serviços oferecidos são os empréstimos, seguros, conta digital e crédito.

“Nossa financeira tem promovido importantes transformações no mercado, evoluindo na forma de cuidar do dinheiro dos clientes, de oferecer crédito e de se relacionar”, completa Boriello.

Além dos serviços financeiros, as duas lojas também funcionarão como lojas dos produtos de vestuário, lar e eletro portáteis das Pernambucanas. Os produtos poderão ser comprados de forma online, pelo próprio tablete da loja, e serão entregues no local desejado. Ademais, o estabelecimento também funcionará como opções para a modalidade Clique e Retire, em que o cliente retira o produto comprado online em alguma das unidades.

Por fim, as lojas terão uma parte destinada para venda de celulares. A seção conta com mostruário físico com o cliente podendo comprar o celular ali na hora e já sair com ele.  O chip pernambucanas também será comercializado na loja, oferecendo 4G no país inteiro e whatsapp ilimitado.

“Nos últimos anos temos investido em iniciativas, projetos e parcerias que estão consolidando cada vez mais nossa fintech no mercado brasileiro. Com esse novo modelo de negócios, conseguiremos levar o crédito para muito mais pessoas, mantendo o nosso DNA digital, mas sem perder o relacionamento físico”, complementa Marcello Miranda, diretor executivo de produtos financeiros.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitalEconomiaestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãomercadomercado&consumonegóciosonlineprodutosserviçostecnologiavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile