Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Cacau Show usa Instagram para engajar revendedores e atrair novos parceiros

  • de Aiana Freitas
  • 5 anos atrás

A rede de chocolates brasileira Cacau Show elegeu o Instagram como ferramenta para se aproximar dos revendedores da marca. A ideia é, também, atrair potenciais novos parceiros que queriam atuar com a venda direta de produtos da marca.

O perfil é usado para a divulgação de calendários de campanhas e promoções e de dicas para a realização antecipada de pedidos com foco nesses períodos. Transmite, também, vídeos semanais com dicas de vendas e de elaboração de cestas de produtos, por exemplo.

“O uso do Instagram trouxe, principalmente, muita proximidade entre a Cacau Show e os revendedores da marca, tornando a relação ainda mais pessoal. Além dessas questões, mais relacionais, a rede social possibilita também um caminho mais rápido para a comunicação, conteúdo e informação para todos aqueles que já fazem parte do nosso time de revendedores e para aqueles que ainda não fazem parte dessa história, mas possuem interesse em atuar com a gente”, afirma Daniel Roque, diretor de Novos Canais da empresa.

Outro objetivo, segundo ele, é atrair quem tem interesse em entrar para o time de revendedores. “Todo o conteúdo disponibilizado tem o objetivo de expor as vantagens do modelo de negócio para que possíveis revendedores possam se interessar ainda mais pela oportunidade e ajudar os revendedores a aumentar suas vendas.”

Aproximação com o fundador

A plataforma também é usada para que permitir que os revendedores tenham um contato mais próximo com o empresário Alê Costa – que fundou a marca, justamente, no sistema de vendas diretas.

“A figura do Alê Costa é muito inspiradora para toda nossa rede, e principalmente para os revendedores. Sendo assim, é uma forma de motivação e ambição. Todos podem ser revendedores e, mais do que isso, empreendedores”, afirma Daniel Roque.

No ano passado, a empresa já tinha realizado uma ação exclusiva para os revendedores: a criação de uma conta digital. A Cacau Pay, criada em conjunto com o PinBank Brasil, oferece serviços como pagamento de contas, emissão de boletos, retirada de extrato online, transferência para outras contas Cacau Pay e acesso a um cartão de crédito pré-pago da bandeira Mastercard.

A Cacau Show foi criada em 1988 e conta, atualmente, com mais de 2.300 lojas no Brasil. As vendas diretas foram criadas em 2015 e, atualmente, são mais de 65 mil revendedores atuando no País.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alê costaalimentaçãoCacau Showchocolateschocolates finoscomunicaçãoconsumofoodserviceinovaçãoinstagrammarcasnegóciosredes sociaisrevendavarejoVenda direta

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile