Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Biofresh, da BRF Pet, lança tapete digital que guia os clientes em um petshop por meio da IA

Ao longo do TaPET, o cliente percorre o Caminho da Compra, no qual escolhe os ingredientes que deseja adicionar ao alimento do seu pet

  • de Redação
  • 2 anos atrás

Com foco nas experiências digitais no PDV, a Biofresh, marca de pet food da BRF Pet, lançou o TaPET, um tapete digital que guia os clientes pelo petshop em uma jornada criada por meio da Inteligência Artificial. Essa é a primeira vez que uma empresa brasileira de alimentos para animais de estimação utiliza essa tecnologia em estabelecimentos comerciais.

Segundo um levantamento da Salesforce, cerca de 51% dos profissionais atuantes no mercado pet já adotaram o uso da Inteligência Artificial em suas operações diárias. Com a integração do TaPET, a Biofresh se adapta a essa nova realidade do consumidor, que está cada vez mais preocupado com a saúde e alimentação de seus animais de estimação, além de se alinhar com o uso de tecnologia no marketing das empresas, que já é tendência em todo o mundo.

“É uma forma de auxiliar o tutor no seu momento de compra, criando ambientes que misturam o mundo digital e físico. O nosso objetivo é usar o que há de mais novo dentro da tecnologia para essa experiência de compra, tornando cada vez mais fácil e prazerosa a busca por alimentos saudáveis e nutritivos para os pets”, explica Marina Mosconi Hussein, gerente de Trade Marketing da BRF Pet.

Ao longo do TaPET, o cliente percorre o Caminho da Compra, no qual escolhe os ingredientes que deseja adicionar ao alimento do seu pet e coloca-os em uma cesta virtual. Ao final da seleção, aparecerá uma indicação gerada pela Inteligência Artificial da melhor opção de alimento para o animal, com informações importantes, como valores nutricionais, inclusão de ingredientes frescos e a importância de uma alimentação balanceada.

“A ação, aliás, reforça o DNA inovador de Biofresh, uma marca que já nasceu tecnológica – com o uso de tecnologias de ponta em todo o seu processo produtivo para trazer as melhores soluções em nutrição para os pets. Então, com o ponto de venda (PDV) não seria diferente”, acrescenta Marina.

Desenvolvimento da tecnologia

Originalmente criada pela Pacer para otimizar o embarque em aeronaves, essa tecnologia passou por aprimoramentos até se transformar no TaPET. Essa solução, que já revolucionou a aviação e agora se destaca como pioneira no setor pet, foi refinada em termos de detecção e rastreamento de pessoas, além de incorporar aprendizado de máquina.

Além disso, foram introduzidos cenários imersivos para criar uma experiência interativa durante a jornada do cliente, proporcionando uma experiência singular aos consumidores.

“É uma forma de potencializar a comunicação visual e as mensagens que serão passadas aos consumidores nos PDVs. O TaPET nos aproxima dos nossos clientes e conecta a marca ao público em geral das lojas”, destaca Marina.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BiofreshBrasilBRF PetcomérciocomportamentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoInteligência Artificialinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciostecnologiaTePETvarejistaVarejistasvarejovarejo pet

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile