Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Lojistas incentivarão diferentes formas de pagamento na Black Friday

Pesquisa revela que boleto ou Pix parcelado lideram a preferência

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Black Friday: Alimentos e Bebidas, Perfumaria e Cosméticos e Moda e Acessórios são destaque

Os lojistas já estão na fase final de preparação para a Black Friday. A data se aproxima e a expectativa é de que ela aqueça o consumo, apesar dos desafios como a alta inflação e a estreia do Brasil na Copa do Mundo. Segundo especialistas, cerca de 50% dos consumidores pretendem aproveitar as promoções.

E segundo dados da Provu, 86,7% dos lojistas vão participar da Black Friday e pretendem incentivar o uso de um meio de pagamento específico.

A pesquisa aponta que 51,8% vão priorizar boleto ou Pix parcelado; 23,2%, cartão de crédito parcelado; 7,1%, dinheiro; 7,1%, Pix; boleto à vista (3,6%), carteiras digitais (1,8%), cartão de crédito à vista (1,8%) e cartão de débito (1,8%).

“Hoje é essencial que os serviços disponibilizem inúmeras soluções de pagamentos para oferecer uma experiência ao cliente que melhor se adapte às suas necessidades”, revela Samuel Ferreira, CEO da Meep, empresa de soluções de meios de pagamento.

Diversificando

Em um período do varejo como a Black Friday, desafiador em margem de desconto e valor de frete e segurança, a diversificação dos meios de pagamentos é fundamental para atender um número maior de consumidores. Segundo a pesquisa, 30,8% dos lojistas consideram que este será o maior desafio deste ano.

Para o CEO da Meep, em datas como essa é indispensável ter meios de pagamento que mantenham a constância quando há frequência de pico.

“É necessário procurar opções que tenham estabilidade durante grandes movimentações de acesso. Muitas pessoas costumam abandonar a compra quando o site demora mais de três segundos para carregar”, afirma Samuel Ferreira.

Faltando menos de três meses para a Black Friday, esse é o momento principal para definir as estratégias que vão impulsionar as vendas e evitar problemas na jornada do consumidor. E o incentivo de diferentes formas de pagamento está entre elas.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: Brasilconsumidore-commerceecommercemeio de pagamentomeios de pagamentoPIXvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile