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Home Destaque do dia

Unilever amplia atendimento em libras para consumidores surdos

Em parceria com a startup Pessoalize, as marcas Omo, Hellmann’s, Kibon e Rexona disponibilizarão serviços via site oficial

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Unilever

Avançando em sua agenda ESG, a Unilever ampliará o atendimento ao consumidor na Língua Brasileira de Sinais (libras) para mais marcas da companhia: Omo, Hellmann’s e Kibon, além de Rexona, que conta com o sistema desde o início do ano. Agora, consumidores surdos podem contatar diretamente o sistema de atendimento disponível nos sites das marcas. Lá, serão atendidos por vídeochamada por profissionais especializados.

O atendimento é realizado em parceria com a startup Pessoalize, e funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h. Os atendentes, que também são pessoas surdas, foram treinados para responder pelas marcas e estão à frente dessa atividade há aproximadamente 6 meses. A iniciativa também colabora com a empregabilidade e a inserção de pessoas surdas no mercado de trabalho.

“Além de acessibilidade para todos os clientes surdos das marcas, queremos, por meio do nosso exemplo, mostrar que é possível pessoas com deficiência serem protagonistas e construírem carreiras sólidas em qualquer área de atuação. A Unilever tem sido nossa aliada nesta causa”, afirma Edy Pereira, head de Acessibilidade na Pessoalize.

Como ser atendido  

Os consumidores que desejam serem atendidos através da nova modalidade devem entrar no site oficial da marca. Na página principal, é possível encontrar a opção de atendimento em Libras. Ao clicar no link, será imediatamente direcionado para uma vídeo chamada com um profissional especializado em língua de sinais.

“Ter ações concretas e que gerem impacto em toda a sociedade nos enche de orgulho. Sabemos da nossa responsabilidade e, principalmente do impacto positivo que um atendimento adequado tem na vida das pessoas. Por esse motivo, estamos trabalhando para aumentar ainda mais o atendimento para pessoas surdas e incluir ainda mais marcas nesse sistema”, conta Betânia Gattai, gerente da área de Atendimento ao Consumidor da Unilever.

Imagem: Shutterstock  

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteconsumidorconsumidoresdigitalESGHellmann'sinclusãoKibonlibrasOmoonlinePessoalizepolíticas de inclusãoRexonaserviçosstartupUnilever

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