Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Luiza Helena Trajano: “Para inovar é necessário abrir a cabeça, não só querer fazer”

A empresária esteve presente no 1º dia do BConnected, feira de gestão de rede de franquias e negócios

  • de Marcelo Audinino
  • 3 anos atrás

Inovação se tornou fundamental para a maioria das empresas. Mas, apesar da busca incansável por novidades, o receio de falhar ainda restringe faz com que muitas companhias não se arrisquem muito. O tema foi abordado por Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração Magalu, durante palestra no BConnected, principal evento de gestão de franquias e negócios do País.

“Tem que sair fazendo, sair experimentando e unir as pessoas, senão você não inova”, disse Luiza Helena. Para a empresária, é necessário acabar com a ideia do compromisso de “acertar 100%” e assimilar que o erro faz parte da jornada de inovação.

Para Luiza Helena Trajano, a cultura da empresa também precisa ser mudada e envolver até a ponta da companhia. “Se você faz uma empresa em que se permite errar, mas que redirecione o erro rápido, ela só tem a crescer. Tem que ter esse espírito, não adianta só palavra bonita”, completou.

A executiva também pontuou a importância de as empresas adotarem práticas ESG (sigla em inglês para meio ambiente, social e governança) atualmente. “Não é mais uma questão de querer ser. Ou você faz, ou sua empresa vai deixar de existir. Não é nem discutível”, comentou. Ela ainda analisou que as pequenas empresas têm muito mais condição de “fazer sustentabilidade”.

Luiza Helena aproveitou o evento para divulgar que o Magazine Luiza vai patrocinar a Copa do Mundo de 2022 e exibiu, em primeira mão, o filme que será lançado pela empresa. A empresária adiantou que uma grande campanha relacionada à troca de televisores será realizada nas próximas semanas.

BConnected

O avanço das tecnologias, da inovação e das pautas sociais e ambientais dita as tendências das empresas e, principalmente após a pandemia, tem influenciado nos hábitos de consumo da população. Nesse contexto, o tema principal do BConnected deste ano é a inovabilidade.

Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt, que realizada o evento, explicou que o conceito vem da junção de inovação e sustentabilidade. “Inovação e sustentabilidade devem ser inseparáveis e pilares estratégicos para as empresas fazerem o que é bom para elas e para o planeta”, destacou.

Lyana também ressaltou que o Brasil ainda é um país pouco inovador se comparado com outros, mas que existe um potencial imenso a ser explorado para inovar de uma forma sustentável. “Escolhemos esse tema porque a inovabilidade é de fato motor de crescimento para as empresas”, finalizou.

inovação Luiza Helena

Abertura

O Grupo Bittencourt é uma consultoria empresarial pertencente à Gouvêa Ecosystem e o BConnected voltou, em sua 12º edição, a ser realizado presencialmente depois de dois anos. O evento acontece no Teatro Santander, na cidade de São Paulo, e termina nesta quarta-feira (5).

A fundadora do grupo, Cláudia Bittencourt, ressaltou a felicidade de retomar o evento de forma presencial. “O certo é que, para superar o imprevisível e incorporar conceitos, vai depender de quanto estamos abertos a receber o novo e as mudanças ao nosso redor”, afirmou.

Para Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem e publisher da Mercado&Consumo, o evento cumpre uma função fundamental que é o compartilhamento de conhecimento para melhorar o País e o setor. “Permite que nós possamos estar contribuindo para a transformação da sociedade de uma forma mais ampla, mas principalmente para os setores em que atuamos”, destacou.

Imagens: Marcelo Audinino

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Eventos, Inovação, Notícias
  • Tags: bconnectedcomérciocomportamentoconsumidorconsumodigitalEconomiaempresasESGexperiênciaGrupo BittencourtinovaçãoLuiza Helena TrajanoMagaluMagazine Luizamercadomercado&consumonegóciosprodutosserviçostecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile