Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Em parceria com o Sebrae, iFood oferece cursos gratuitos para empreendedores

São cerca de 40 cursos divididos em cinco trilhas de aprendizagem

  • de Redação
  • 3 anos atrás

Nesta semana em que se comemora o Dia do Empreendedor (5 de outubro), o iFood disponibiliza, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), novos cursos de capacitação gratuitos para empreendedores de restaurantes. São cerca de 40 cursos divididos em cinco trilhas de aprendizagem que têm o objetivo de potencializar a gestão dos negócios e aumentar as vendas no delivery.

A iniciativa faz parte dos investimentos do iFood na área de educação. “O iFood investe em diversas iniciativas com foco em oferecer ferramentas e oportunidades para que os parceiros se desenvolvam e prosperem em seus negócios. Entendemos que é o nosso dever, como melhor parceiro, contribuir com a capacitação e atualização dos empreendedores de restaurantes, e os cursos que estamos disponibilizando em parceria com o Sebrae vão ao encontro desse objetivo”, afirma Arnaldo Bertolaccini, vice-presidente de Restaurantes da empresa.

Nos cursos fornecidos por iFood e Sebrae, os empreendedores podem ampliar o conhecimento em Gestão Financeira, que tem foco em otimizar a operação e a rentabilidade dos negócios; Marketing Digital, com ferramentas práticas para ter visibilidade e conquistar mais clientes; Gestão do Restaurante, que apresenta táticas para conquistar excelência operacional; Gestão de Pessoas e Formação de Equipe; e Empreendedorismo e Formalização, com insights em negócios de sucesso.

“O projeto tem foco na atuação em bares e restaurantes, um dos públicos com maior quantidade de pequenos negócios, além disso traz capacitações nas temáticas mais desafiantes para quem está à frente de um negócio neste segmento”, afirma Adriana Menegaz, analista da área de Competitividade do Sebrae.

Em parceria com o Sebrae, iFood oferece cursos gratuitos para empreendedores

Marcas mais amadas

O iFood atualmente lidera o ranking de marcas mais amadas no Brasil, de acordo com a 4ª edição Net Love Score (NLS). A classificação é feita pela Ecglobal, empresa do ecossistema Haus do Grupo Stefanini, e pretende entender as relações entre marca e consumidor e como melhorá-las.

Logo após o iFood aparecem WhatsApp e Havaianas. O top 10 ainda é completado por, respectivamente, Coca-Cola, OMO, Netflix, YouTube, Nestlé, Kibom e Samsung.

Em comparação com edições realizadas a anos anteriores, que tiveram empresas como Nubank e Uber na liderança, o estudo mostrou que houve impacto de fatores como concorrência, questões sociais e econômicas que impactaram o ranking.

Imagens: Shutterstock e Reprodução

  • Categories: Foodservice, Gestão, Notícias
  • Tags: bares e restaurantesBrasilcarreiracursosDeliverydigitalEconomiaeducaçãoempresasestratégiafoodservicegestãoIfoodinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile