Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Locaweb compra Squid, plataforma no segmento de Creators Economy, por R$ 176,5 milhões

A base da Squid hoje reúne cerca de 100 mil influenciadores, que produziram 300 mil conteúdos em 2021

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Locaweb

A Locaweb anuncia a compra da totalidade da plataforma de influenciadores Squid, por R$ 176,5 milhões. Os sócios da startup, fundada em 2014, no segmento de “Creators Economy” para conectar influenciadores e criadores de conteúdo às marcas, ainda terão direito a “earn out”, a depender do atingimento de determinadas metas. Os fundadores Felipe Oliva e Carlos Tristan permanecerão na operação junto com o time de colaboradores.

A base da Squid hoje reúne cerca de 100 mil influenciadores, que produziram 300 mil conteúdos em 2021, os quais geraram mais de 700 milhões de impactos, segundo comunicado ao mercado. A receita anual recorrente (ARR) é superior a R$ 100 milhões, com crescimento de triplo dígito em 2021. A companhia ainda está avaliando se a aquisição envolve direito de recesso.

Aquisições recentes

Na primeira quinzena de janeiro, a Locaweb anunciou a aquisição da pagamentos Vindi, plataforma voltada para gestão de assinaturas e pagamentos. A empresa foi incorporada à sua operação de vendas. Alguns dias mais tarde, a empresa também informou a compra da ConnectPlug, plataforma que oferece soluções PDV, ERP e autoatendimento para restaurantes, comércio e varejo.

Já no começo de julho, a Locaweb fez sua compra mais recente, ao adquirir a plataforma de ecommerce Bagy. O anúncio foi feito através da publicação de fato relevante da companhia em seu site de relação com investidores. A empresa comprada é focada em social commerce e possuía mais de 13,5 mil clientes ativos e 127 mil seguidores nas redes sociais. Os detalhes de valor e condições da compra não foram revelados.

Entre uma aquisição e outra, a empresa de tecnologia também foi incluída pela B3 na carteira teórica do Índice Ibovespa. Todas essas movimentações da companhia aconteceram após abertura de IPO.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Luana Pavani)

Imagem: Divulgação

  • Categories: E-commerce, Economia, Notícias
  • Tags: aquisiçãoBrasilcomprascrescimentoe-commerceEconomiaempresasestratégiaexpansãofusões e aquisiçõesinovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegócios

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile