Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Locaweb compra Squid, plataforma no segmento de Creators Economy, por R$ 176,5 milhões

A base da Squid hoje reúne cerca de 100 mil influenciadores, que produziram 300 mil conteúdos em 2021

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Locaweb

A Locaweb anuncia a compra da totalidade da plataforma de influenciadores Squid, por R$ 176,5 milhões. Os sócios da startup, fundada em 2014, no segmento de “Creators Economy” para conectar influenciadores e criadores de conteúdo às marcas, ainda terão direito a “earn out”, a depender do atingimento de determinadas metas. Os fundadores Felipe Oliva e Carlos Tristan permanecerão na operação junto com o time de colaboradores.

A base da Squid hoje reúne cerca de 100 mil influenciadores, que produziram 300 mil conteúdos em 2021, os quais geraram mais de 700 milhões de impactos, segundo comunicado ao mercado. A receita anual recorrente (ARR) é superior a R$ 100 milhões, com crescimento de triplo dígito em 2021. A companhia ainda está avaliando se a aquisição envolve direito de recesso.

Aquisições recentes

Na primeira quinzena de janeiro, a Locaweb anunciou a aquisição da pagamentos Vindi, plataforma voltada para gestão de assinaturas e pagamentos. A empresa foi incorporada à sua operação de vendas. Alguns dias mais tarde, a empresa também informou a compra da ConnectPlug, plataforma que oferece soluções PDV, ERP e autoatendimento para restaurantes, comércio e varejo.

Já no começo de julho, a Locaweb fez sua compra mais recente, ao adquirir a plataforma de ecommerce Bagy. O anúncio foi feito através da publicação de fato relevante da companhia em seu site de relação com investidores. A empresa comprada é focada em social commerce e possuía mais de 13,5 mil clientes ativos e 127 mil seguidores nas redes sociais. Os detalhes de valor e condições da compra não foram revelados.

Entre uma aquisição e outra, a empresa de tecnologia também foi incluída pela B3 na carteira teórica do Índice Ibovespa. Todas essas movimentações da companhia aconteceram após abertura de IPO.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Luana Pavani)

Imagem: Divulgação

  • Categories: E-commerce, Economia, Notícias
  • Tags: aquisiçãoBrasilcomprascrescimentoe-commerceEconomiaempresasestratégiaexpansãofusões e aquisiçõesinovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegócios

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile