Eletromidia adquire startup brasileira Noalvo e reforça área de dados e métricas

Com a aquisição, empresa reforça expertise na integração automatizada dos meios de comunicação offline e online

Eletromidia adquire startup brasileira Noalvo e reforça área de dados e métricas

A Eletromidia acaba de adquirir a startup brasileira Noalvo. A aquisição representa o controle total da adtech fundada em 2016 por dois empreendedores com experiência no mercado de desenvolvimento de software e publicidade, Heitor Estrela e Gustavo Gondim.

Focada exclusivamente no setor de mídia out-of-home (OOH), a plataforma conta com um sistema que cruza dados geolocalizados de dispositivos móveis com os pontos físicos de mídia, determinando os endereços exatos para se anunciar considerando um determinado público-alvo.

Com a aquisição, a Eletromidia reforça a sua expertise na integração automatizada dos meios de comunicação offline com os meios online, promovendo uma visão unificada de investimento e estabelecendo métricas de eficácia de mídia OOH do mercado.

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“Teremos um time ainda mais forte de especialistas em OOH com muita capacidade de tecnologia. Esse movimento acelera nosso plano de transformação digital e está em linha com a tese que norteou o nosso IPO no começo do ano, de aquisições que reforcem e complementem o nosso cardápio de entregas para o mercado publicitário. A solução que apresentaremos deve empoderar ainda mais clientes e agências durante o processo de planejamento”, destaca Eduardo Alvarenga, CEO da Eletromidia.

A carteira de clientes da Noalvo contempla marcas como P&G, Diageo, Almap, WK/Nubank, Fleury, Smartfit e Poliedro.

“Estamos muito felizes e entusiasmados com o desfecho da negociação. Fazer parte da estrutura do principal player OOH do Brasil mostra que a construção do nosso negócio foi acertada até aqui”, celebra Heitor, que será responsável pelo crescimento das ferramentas de planejamento, compra e métricas, com report ao CMO da Eletromidia, Lucio Schneider. Já Gustavo Gondim se reporta ao CTO Rodrigo Cadena. “Temos metas ambiciosas e sabemos que juntos construiremos uma linda história”, finaliza Gustavo.

Compra e métricas

Trazer novas soluções para compra automatizada do inventário Eletromidia faz parte dos planos de crescimento das ferramentas de planejamento, compra e métricas da companhia. Apesar do crescimento constante da mídia out-of-home nos últimos anos, ela ainda possui diversos entraves, como falta de métricas claras, dificuldade de mensuração e operacionalização na execução de campanhas em todos os ativos.

“Mesmo com as novas iniciativas lideradas pelos principais players, os anunciantes e agências ainda tem muita dificuldade na defesa de planos. O out-of-home não pode ser considerado uma mídia de performance, mas normalmente, se utilizado de forma inteligente, ele complementa a entrega de outros meios e ajuda nos resultados. A nossa proposta de valor com a aquisição da Noalvo é justamente equalizar uma das dores do mercado e oferecer métricas claras que ajudarão na escolha do melhor projeto e campanha”, explica Alexandre Guerrero, CSO da Eletromidia.

Ao acompanhar a jornada do público diariamente, a Eletromidia usa dados de segmentação dos mais diversos recortes da população. Os ambientes em que a empresa está presente são monitorados para que a comunicação das marcas acompanhe cada momento dos consumidores. Por meio do uso de tecnologia digital adicional nas telas, a companhia oferece uma solução completa às marcas e anunciantes que maximiza o retorno sobre o investimento em publicidade.

Imagem: Divulgação

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