Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Meses após lançar assistente virtual, Telhanorte já registra crescimento de vendas

A plataforma usa como base algoritmos de inteligência artificial para dar informações e insights para 1.500 vendedores

  • de Redação
  • 3 anos atrás

Com os desafios de atender de forma efetiva seus clientes, a Telhanorte desenvolveu a assistente virtual TINA. A plataforma usa como base algoritmos de inteligência artificial para dar informações e insights para 1.500 vendedores presentes em três estados que atuam com vendas presenciais ou por WhatsApp. 

O projeto começou no final de 2021 e já tem garantido resultados expressivos para a varejista, segundo Ricardo Pontes, gerente de novos negócios da Telhanorte. “Registramos um crescimento de 29% de venda média mensal por vendedor da rede, quando comparado ao período anterior ao uso da ferramenta”, destacou.

 A assistente virtual possui um papel de coach, enviando orientações e dicas para os colaboradores. A inteligência artificial atua no entendimento de desempenho e objetivo de cada vendedor, e a partir daí passar as melhores orientações para atingir as metas. O próprio colaborador também pode acompanhar e analisar seu desempenho através da plataforma. 

“A melhoria da produtividade e das vendas através do uso de Inteligência Artificial também trouxe um benefício muito grande no engajamento da equipe, o que se refletiu nos ganhos de cada um”, complementou Pontes.

TINA
Assistente virtual Tina

Além disso, a TINA comemora junto ao vendedor quando as metas são atingidas, atuando como um elemento motivacional. Também como forma de incentivo, a plataforma destaca os melhores profissionais do mês que conseguiram utilizar da melhor maneira a ferramenta. 

“Em média, cada usuário acessa a plataforma sete vezes e dedica em torno de 14 minutos de navegação por dia, o que acreditamos ser um tempo interessante quando comparamos com o tempo médio destinado pelas pessoas nas principais redes sociais”, comentou o executivo.

A assistente virtual já está sendo utilizada por vendedores da Tumelero e a rede pretende inserir nas demais unidades de negócio do grupo: Telhanorte Já! e Tumelero Já! (homecenter de vizinhança), Telhanorte Conceito e Obra Já (voltada para profissionais da obra). 

 Imagem: Shutterstock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: assistente virtualBrasilClientescomérciocomportamentocomprasconsumidordigitalestratégialojasmercado&consumonegóciosTelhanorteTelhanorte Já!Telhanorte Tumelero

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile