Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Meses após lançar assistente virtual, Telhanorte já registra crescimento de vendas

A plataforma usa como base algoritmos de inteligência artificial para dar informações e insights para 1.500 vendedores

  • de Redação
  • 3 anos atrás

Com os desafios de atender de forma efetiva seus clientes, a Telhanorte desenvolveu a assistente virtual TINA. A plataforma usa como base algoritmos de inteligência artificial para dar informações e insights para 1.500 vendedores presentes em três estados que atuam com vendas presenciais ou por WhatsApp. 

O projeto começou no final de 2021 e já tem garantido resultados expressivos para a varejista, segundo Ricardo Pontes, gerente de novos negócios da Telhanorte. “Registramos um crescimento de 29% de venda média mensal por vendedor da rede, quando comparado ao período anterior ao uso da ferramenta”, destacou.

 A assistente virtual possui um papel de coach, enviando orientações e dicas para os colaboradores. A inteligência artificial atua no entendimento de desempenho e objetivo de cada vendedor, e a partir daí passar as melhores orientações para atingir as metas. O próprio colaborador também pode acompanhar e analisar seu desempenho através da plataforma. 

“A melhoria da produtividade e das vendas através do uso de Inteligência Artificial também trouxe um benefício muito grande no engajamento da equipe, o que se refletiu nos ganhos de cada um”, complementou Pontes.

TINA
Assistente virtual Tina

Além disso, a TINA comemora junto ao vendedor quando as metas são atingidas, atuando como um elemento motivacional. Também como forma de incentivo, a plataforma destaca os melhores profissionais do mês que conseguiram utilizar da melhor maneira a ferramenta. 

“Em média, cada usuário acessa a plataforma sete vezes e dedica em torno de 14 minutos de navegação por dia, o que acreditamos ser um tempo interessante quando comparamos com o tempo médio destinado pelas pessoas nas principais redes sociais”, comentou o executivo.

A assistente virtual já está sendo utilizada por vendedores da Tumelero e a rede pretende inserir nas demais unidades de negócio do grupo: Telhanorte Já! e Tumelero Já! (homecenter de vizinhança), Telhanorte Conceito e Obra Já (voltada para profissionais da obra). 

 Imagem: Shutterstock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: assistente virtualBrasilClientescomérciocomportamentocomprasconsumidordigitalestratégialojasmercado&consumonegóciosTelhanorteTelhanorte Já!Telhanorte Tumelero

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile