Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Natura lança programa de capacitação para consultoras

Escola reúne ofertas educacionais com diferentes formatos de aulas, espaços de trocas, sessão tira-dúvidas, e outros recursos

Redação de Redação
5 de setembro de 2022
no Destaque do dia, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Natura

Avançando em sua agenda ESG, a Natura lançou sua primeira escola de negócios com afeto do Brasil, a Ciranda Natura. A iniciativa conta com uma jornada de aprendizagem que inclui cursos online e presenciais, com conteúdos segmentados para cada momento de maturidade do negócio das consultoras da marca. Atualmente, a companhia conta com mais de 1,3 milhão de empreendedoras no Brasil.

Por meio de sua plataforma digital, a escola reúne ofertas educacionais com diferentes formatos de aulas, espaços de trocas, sessão tira-dúvidas, e outros recursos.

“Preparamos conteúdos inspirados nos desafios diários da consultora, de forma que, a partir de cada contexto, sejam apresentadas soluções práticas direcionadas para aquele desafio. Buscamos valorizar a experiência construindo materiais que, além de técnicos, também sejam responsáveis pela potencialização e construção das relações”, explica Agenor Leão, vice-presidente de negócios da Natura.

Treinamentos sobre introdução ao empreendedorismo, mundo digital, trilhas de influência digital e conhecimento específico em produtos e linhas de tratamento da marca são alguns dos principais cursos disponíveis para os colaboradores. Algumas trilhas de aprendizagem ainda garantem certificado e formatura.

“Além de alavancar novos talentos e oferecer condições para nossa rede potencializar seu negócio, nosso objetivo é ensinar essas mulheres a se reconhecerem como empreendedoras e assumirem um papel e um espaço social que elas merecem”, enfatiza o executivo.

Treinamento entre consultoras

O modelo de trabalho horizontal praticado na Natura é um dos aspectos importantes da novidade. Com o estímulo da troca entre a rede, a marca realizou um processo de mapeamento para identificar consultoras de beleza que, além de apoiar o desenvolvimento do conteúdo, também desempenharam o papel de treinadoras.

“Esta é a razão pela qual falamos que é uma Escola de Negócios com Afeto, pois as relações são a base da Natura. Muitas vezes, a consultora treinadora já passou pelos mesmos desafios que sua aluna pode estar enfrentando. De maneira descomplicada e encorajadora, a Ciranda nasce para ser esse ambiente acolhedor de troca conhecimento”, afirma Leão.

Em 2021, a Natura iniciou a saída de um modelo vertical e centralizado de cursos com o lançamento do novo papel de consultoras treinadoras. Já no primeiro ano, houve a maior adesão em treinamentos da série histórica com quase meio milhão de consultoras treinadas e mais de 8.5 milhões de aulas consumidas.

“A Natura acredita na transformação pela educação, pois seu impacto não está ligado apenas aos negócios, mas está de mãos dadas ao desenvolvimento de diversos aspectos da vida. Agora, com o Ciranda Natura, queremos ampliar esse impacto positivo”, afirma.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Morre Gustavo Arnal, da rede varejista Bed Bath & Beyond

Próxima Postagem

Armarinhos Fernando mira expansão no interior paulista e inaugura loja no Vale do Paraíba

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Armarinhos Fernando

Armarinhos Fernando mira expansão no interior paulista e inaugura loja no Vale do Paraíba

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.